+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptables / squid

    Olá pessoal, preciso montar um firewall e como um pouco leigo no assunto estou pedindo ajuda. Tenho dúvidas no modo iptables, squid-proxy, sei lá... Tenho vários micros, um servidor e adsl. Acho que seria melhor com autenticação pois o usuário pode usar de qualquer lugar e a diretoria teria acesso irrestrito do micro dele ou pelo usuário dele. Tenho que liberar o email ( outlook ) para alguns usuários e tbem tenho que liberar acesso de fora para alguns serviços como ssh, ftp e bco de dados ( porta 12345 ). Se alguém poder ajudar ficaria muito grato. Algum script comentando o que está sendo feito para que eu possar entender. Abraços. Meu email [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: iptables / squid

    Na verdade o ideal e que vc procure algum material que fale sobre constuçao de firewall, amanha ou depois se vc tiver que mudar alguma coisa fica mais facil do que alguem te mandar algo pronto, entao da inicio a alguma coisa que ai o pessoal vai corrigindo.


    Abraçao

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: iptables / squid

    Ok, obrigado, vou olhar os links indicados e vou montar um esqueleto e postar aqui para que vc's possam me orientar.