+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fweb
    Visitante

    Padrão PLACA DE CAPTURA

    BOM DIA PRIMEIRAMENTE !
    EU TENHO UM SERVIDOR LINUX MANDRIVA E COLOQUEI UMA PLACA DE CAPTURA COM CAMERAS LIGADA NELE !

    ATE AI ESTA FUNCIONANDO TUDO OK
    MAS TENHO QUE DISPONIBILIZAR PARA UMA ESTAÇÃO AS IMAGEM .

    TEM COMO ?

    EU TENTEI RODAR PELO VNC , MAS ELE NÃO MOSTRA A IMAGEM DA CAMERA .
    FICA O QUADRADO DO PROGRAMA ABERTO MAS FICA TUDO PRETO .

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

  2. #2

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    existem varios software para streaming de video....

    por VNC num da mesmo, pois o vidoe trabalha em outra camada de exibição.... procure mesmo por softwares de streaming de video, o cliente ira vizualisar o video por um player como real player, mplayer ou windows media ou ate mesmo pelo navegador...

  3. #3
    gleidsonlm
    Visitante

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    Eu uso o VLC que tem uma codificação em MPEG4 monstruosa e cria um stream que você pode até usar Java ou Flash pra incorporar numa página web.

    http://www.videolan.org

  4. #4
    orelha
    Visitante

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    Creio q entendi o q vc quer. Tenho um link de um programa servidor de stream, só q é pago.
    Tenho certeza q na net vc consegue algum programa que faça stream gratuito.
    No entanto, enquanto não consegue experimente este: http://www.truetech.com/downloads/webcam.exe

  5. #5
    Nivaldo Araujo ferreira
    Visitante

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    :-o
    Estou pensando um fazer o mesmo. Por favor qual a placa de captura que você esta usando???
    Ela é para 4 , 8 ou 16 cameras???
    E o software de visualização , qual é ???
    Você esta utilizando microcameras Cmos ou CCD? e qual o fabricante???
    No servidor você vê todas as cameras de uma vez, ou uma de cada vez?
    Pretendo utilizar com o debian ( kurumin 6.0).
    Cordiais saudações.

  6. #6
    orelha
    Visitante

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    Bem, estamos testando em um ambiente simulado.
    Usamos o Kurumin 6.0 e emulamos uma VDM para rodar um aplicativo em ambiente ruindows.
    Fizemos a conexão com uma câmera ccd da sony (emprestada... sabe como é.).
    Rodando nesse ambiente funcionou perfeitamente, colocamos a mesma para trabalhar por alguns dias exibindo o nosso laboratório.
    No entanto estamos querendo colocar tudo em Linux, baixei um programa stream para Linux e vou ver como vai se comportar.
    Assim que terminar te passo mais informações. O link para o aplicativo é o seguinte: http://prdownloads.sourceforge.net/v..._mirror=citkit
    Não tem interface gráfica. É tudo na unha. Mas nada de extraordinário.

  7. #7
    Nivaldo Araujo ferreira
    Visitante

    Padrão Re: PLACA DE CAPTURA

    Na proxima semana estarei de posse de 4 microcameras CCD e uma placa de captura para
    4 cameras, estou querendo por tudo funcionando no linux, pode até ser no kurumin 6.0 .
    Se for possivel trocarmos informações e a posterior divulgar o resultado no underlinux seria muito bom.
    Atualmente trabalho com automação comercial e há um ano utilizo o Linux como SO. Estou utilizando um aplicativo desenvolvido em java com mysql. Maiores informações ver em
    www.logness.com.br .
    Vários clientes meus utilizam circuito de cameras mas em ruindows, queria ver a possibilidade
    de funcionar diretamente no linux.
    Saudações.