+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacknew
    Visitante

    Padrão Configurar ESSID automaticamente

    Olá pessoal, estou instalando uma interface wireless no slackware 10.2, com ndiswrapper-1.14. A instalação foi sem problemas, consigo listar as redes disponíveis, e consigo conectar diretamente ao meu provedor. Executo o comando "iwconfig wlan0 essid meu_provedor mode managed channel X ", faço a autenticação pelo pppoe, e compartilho a conexão para as outras máquinas na rede, até aí normal, agora quando reinicializo a máquina perco as configurações, tenho q executar os comando novamente, tentei colocar as configurações no arquivo rc.wireless.conf, mas não está dando certo, não sei o que estou fazendo de errado, se alguém puder me ajudar, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar ESSID automaticamente

    parece besta, mas ja tentou colocar o comando no /etc/rc.d/rc.local?

  3. #3

    Padrão Re: Configurar ESSID automaticamente

    #joe /etc/rc.wireless

    iwconfig eth1 essid Nome da Rede
    iwconfig eth1 nick Nome da Empresa(exemplo)
    iwconfig eth1 key 7769726573

    #chmod +x /etc/rc.wireless

    #joe /etc/rc.d/rc.local

    /etc/rc.wireless

    Abraços




  4. #4
    slacknew
    Visitante

    Padrão Re: Configurar ESSID automaticamente

    Citação Postado originalmente por Patrick
    parece besta, mas ja tentou colocar o comando no /etc/rc.d/rc.local?
    Concordo com vc, eu colocava em rc.local o comando "iwconfig wlan0 essid meu_provedor mode managed channel X ", , e estava dando erro qndo inicializa o sistema. Deu certo qndo coloquei antes o comando ifconfig wlano up, agora consegui fazer a conexão pppoe na inicialiação sem problemas.
    Obrigado pelo Patrick, e ao gatoseco pela ajuda, tô começando a gostar mais desse pinguim. :-)