+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dbogro
    Visitante

    Padrão Kylix3 Unable Load libsqlpg.so.

    Olá forum! :?

    Instalei o Kylix3 no Debian 3.1 e já fiz link simbólico copiei a lib pra tudo quanto é canto, mas NUNCA consegui fazer o Kylix conectar em banco de dados.

    Segui os passos que achei na internet e nada!

    Alguém sabe realmente como fazer o Kylix conectar em um banco de dados?

    Obrigado mais uma vez

  2. #2

    Padrão Re: Kylix3 Unable Load libsqlpg.so.

    Dbogro, boa noite amigo. Não sei se observou, mas até agora não houve respostas. Imagino que vc sabe que o Kylix já está infelizmente descontinuado a um bom tempo. Creio que era um projeto interessante da Borland no ambiente Linux. Mas sabe-se lá Deus porque, a Borland fez isso. Acho que seria interessante você dar uma olhada em www.lazarus.freepascal.org . É o Delphi para Linux. Tem tudo para deslanchar. Tem muita coisa já desenvolvida. Inclusive com fórum no Brasil sobre o Lazarus. E segue a filosofia do OpenSource. O Delphi é muito bom para desenvolvimento de sistemas. E o Lazarus também permite vc continuar a fazer isso. Se vc procurar no google sobre Kylix, vais encontrar muita coisa. Mas, podes ver que são todas citações antigas. O Kylix, infelizmente é coisa do passado mesmo.
    Acho que é a grosso modo, a filosofia do Lazarus FreePascal é uma espécie de Java. Falo a grosso modo, porque o Java realmente independe de plataforma. Mas o Lazarus, pode ser uma solução interessante no seu caso.
    Um grande abraço. Dê uma olhadinha. Acho que vale a pena .... :-)