+ Responder ao Tópico



  1. #1
    JAJ
    Visitante

    Padrão OPenVPN

    Ae galera,
    configurei um tunel VPN entre minha empresa e minha casa...a situacao eh
    a seguinte:

    Na empresa, possuo um servidor linux atuando como gateway de internet,
    nessa maquina configurei o OpenVPN.
    Em Casa, possuo um maquina Windows XP, instalei o OpenVPN para windows e
    fiz as configuracoes necessárias.

    Até ai tudo bem, consegui estabelecer o tunel tranquilamente (fiz testes
    de ping e tudo mais), ou seja, da minha casa ja tenho acesso ao gateway da
    minha empresa pelo tunel. e consigo pingar as estações mas, não consigo acessar pastas compartilhadas....Porque sera?? alguem sabe se o OpenVPN tem alguma restrição para isso??

    Desde ja grato
    JAJ


  2. #2

    Padrão Re: OPenVPN

    Uma coisa interessante. As máquinas que vc está tentando acessar é windows xp? Se for desabilita o firewall pq ele impede que façam conecções de mapeamento com redes diferentes (no caso da vpn vc tem uma tipo 192.168.1.0/24 e outra 192.168.2.0/24 neh?)

    Já perdi a cabeça aqui com esse problema para instalar impressora.

  3. #3
    JAJ
    Visitante

    Padrão Re: OPenVPN

    E ai cara blz?? , obrigado pela atenção. Então, são XP, eu fiz exatamente isso, desabilitei o firewall, mas mesmo assim não foi. Mas vc conseguiu configurar as impressoras??

    Eu ja fiz VPN com o freeswan servidor-servidor , assim as estações clientes se enchergam normalmente, mas agora estou fazendo, para que os clinete acessem a empresa por VPN, so tenham o clinte instalado na maquina windows. e estou usando o OPenVPN.

    QQcoisa me avise
    Abraço t+

  4. #4

    Padrão Re: OPenVPN

    Citação Postado originalmente por JAJ
    E ai cara blz?? , obrigado pela atenção. Então, são XP, eu fiz exatamente isso, desabilitei o firewall, mas mesmo assim não foi. Mas vc conseguiu configurar as impressoras??

    Eu ja fiz VPN com o freeswan servidor-servidor , assim as estações clientes se enchergam normalmente, mas agora estou fazendo, para que os clinete acessem a empresa por VPN, so tenham o clinte instalado na maquina windows. e estou usando o OPenVPN.

    QQcoisa me avise
    Abraço t+
    Olá JAJ,

    Estou pecisam fazer uma configuração igualzinha a sua (Servidor Linux com OpenVPN e estações WinXP como clientes OpenVPN). Observando que você fez é deu tudo certinho, quero te perdir um orientação para que eu possa fazer o mesmo, se possivel um passo-a-passo ou indicação sobre o material que você utilizou.

    Muito obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.



  5. #5
    JAJ
    Visitante

    Padrão Re: OPenVPN

    Ola cara tudo bem?? eu segui este tutorial aqui.

    http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php

    So que em alguns lugares eu acho que ficou meio confuso, então se vc tmb achar faz o seguinte, instala o pacote Openvpn, quando vc estiver execultando ./configure se der erro por falta da biblioteca lzo, instala ela ou disabilita(--ebale-zo). depois de instalado vc cria uma pasta onde ira ficar os arquivos de configuração e as chaves, eu criei em /etc "/etc/opevpn. Ai é seguir olink acima, pode começar seguir do item 1.1 Gerando os sertificados e chaves RSA. No artigo ele fala pra vc entrar em /usr/local/share/doc/openvpn/easy-rsa , para gerar as chaves mas esta pasta é a que vc descompacta o arquivo tar.gz do openvpn. "/openvpn-2.0.7/easy-rsa", nesta pasta antes de gerar oa chaves tenque configuraro arquivo "vars" .
    qqyer duvida estamos ai
    Abraços t+

  6. #6

    Padrão Re: OPenVPN

    Citação Postado originalmente por JAJ
    Ola cara tudo bem?? eu segui este tutorial aqui.

    http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php

    So que em alguns lugares eu acho que ficou meio confuso, então se vc tmb achar faz o seguinte, instala o pacote Openvpn, quando vc estiver execultando ./configure se der erro por falta da biblioteca lzo, instala ela ou disabilita(--ebale-zo). depois de instalado vc cria uma pasta onde ira ficar os arquivos de configuração e as chaves, eu criei em /etc "/etc/opevpn. Ai é seguir olink acima, pode começar seguir do item 1.1 Gerando os sertificados e chaves RSA. No artigo ele fala pra vc entrar em /usr/local/share/doc/openvpn/easy-rsa , para gerar as chaves mas esta pasta é a que vc descompacta o arquivo tar.gz do openvpn. "/openvpn-2.0.7/easy-rsa", nesta pasta antes de gerar oa chaves tenque configuraro arquivo "vars" .
    qqyer duvida estamos ai
    Abraços t+
    Valeu! Vou dá uma olhada no material qiue você recomendou.

    Obrigado e até mais.