+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winb0x
    Visitante

    Padrão habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Pessoal gostaria que me ajudassem, estou precisando habilitar as portas em destaque ao título a cima , pois ainda não sei como fazer e por isso conto com ajuda de todos vocês.

    Lembrando que as portas são:

    Emule tcp 4662 udp 4672
    Desktop 3389
    Winbox 8291

    Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar....


  2. #2

    Padrão Re: habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Citação Postado originalmente por winb0x
    Pessoal gostaria que me ajudassem, estou precisando habilitar as portas em destaque ao título a cima , pois ainda não sei como fazer e por isso conto com ajuda de todos vocês.

    Lembrando que as portas são:

    Emule tcp 4662 udp 4672
    Desktop 3389
    Winbox 8291

    Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar....

    também preciso habilitar a porta 4899 para o Radmin e a 3389 da Conexão de Área de Trabalho remota

  3. #3

    Padrão Re: habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Amigo, não sei se é a forma correta, mais fiz aki e consegui liberar a porta 4899 para usar o Radmin para os meus clientes, não testei as outras portas ainda, mais creio que seja o mesmo esquema, só tem um problema, tem que saber qual a brecha que isso abre no firewall, tenho pouca esperiência pra responder isso pra vc, veja com a galera se alguem sabe.

    é o seguinte

    IP>FIREWALL>Filter Roules

    Chain:forward
    Protocol:6 (tcp)
    Scr Port:4899
    Drs Port:4899

    Action>Accept

    o restante das opções não mexi, assim funcionou blz

  4. #4

    Padrão Re: habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Ola amigos.
    Por default n existe bloqueios em nehuma das portas sitadas a cima.
    agora a respeito de liberar portas, n seria exatamente isso que vc quer fazer.
    n seria liberar e sim redirecionar, eu acho q vc's estao usando em nat o mascaramento, quando feito isso todos os clientes desse servidor n tera um ip fixo e sim o ip que 'e o servidor, com isso ha mais seguranca final para o cliente pq os dados que seria enviado para o cliente passa pelas regras de firewall do servidor mt.
    O que precisaria ser feito a respeito da porta 4899 n seria ser liberada e sim redirecionada para um ip interno do servidor, no caso IP do cliente.
    isso seria feito em NAT n em filter rules.

    /ip firewall nat
    dst-address: IP-DO-SERVIDOR
    dst-pot: 4899
    action:dst-nat
    to: IP-DO-CLIENTE
    port: 4899

    se tiver algo errado pq n estou na frente do servidor agora

  5. #5

    Padrão Re: habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Olá Tiago Matias (LinuxAP), Vamos resolver o problema de Cáceres-MT, Já está ficando Chato.

  6. #6

    Padrão Re: habilitar portas ( Emule / winbox / desktop )

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Ola amigos.
    Por default n existe bloqueios em nehuma das portas sitadas a cima.
    agora a respeito de liberar portas, n seria exatamente isso que vc quer fazer.
    n seria liberar e sim redirecionar, eu acho q vc's estao usando em nat o mascaramento, quando feito isso todos os clientes desse servidor n tera um ip fixo e sim o ip que 'e o servidor, com isso ha mais seguranca final para o cliente pq os dados que seria enviado para o cliente passa pelas regras de firewall do servidor mt.
    O que precisaria ser feito a respeito da porta 4899 n seria ser liberada e sim redirecionada para um ip interno do servidor, no caso IP do cliente.
    isso seria feito em NAT n em filter rules.

    /ip firewall nat
    dst-address: IP-DO-SERVIDOR
    dst-pot: 4899
    action:dst-nat
    to: IP-DO-CLIENTE
    port: 4899

    se tiver algo errado pq n estou na frente do servidor agora
    No caso de eu bloquear as portas 4662 tipo as portas do e-mule, como seria