Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por dougfunny
    Caraca mano, foi mal, respondi errado, bom, vc criou varias acls para bloquear o emule, no squid existe o recurso de vc colocar porta inicial e porta final, sendo mais facil o bloqueio, segue a regra que eu utlizo:

acl bloq_Safe_ports port 1025-65535
    http_access deny bloq_Safe_ports

funciona perfeitamente bem, pois toda porta que for sair acima de 1024 pelo proxy ele bloqueia. Agora se vc nao usa a saida pelo proxy, eh diferente.

espero ter ajudado.

agora ta ajudando sim, mas tipow assim tem como no lugar de bloquear dimuir a velocidade de download e upload pelo emule, agora só pelo emule download normal, velocidade normal.

2. Pessoal, o squid nao bloqueia EMULE porque a conexao eh passada via NAT !! ..
    para bloquear o emule precisa usar algum modulo !! ou nao fazer nat nas portas que nao for utilzar...

para que o squid bloqueie o emule.. eh necessario configurar o mesmo para usar proxy !! sendo isso facilmente desativado pelo usuarios !!

dougfunny
    Caro amigo, o EMULE BLOQUEIA SIM, VC PODE BLOQUEAR TANTO VIA REGRAS DE FIREWALL OU TANTO POR SQUID, EXEMPLO:

SE VC USA PROXY AUTENTICADO SEM FAZER NAT, ESSAS REGRAS Q EU COLOQUEI FUNCIONAM PERFEITAMENTE, POIS O EMULE CONECTA-SE AO PROXY E TENTA SAIR PELA PORTA ACIMA DA 1025.
    AGORA SE VC UTILIZA NAT COM PROXY TRANSPARENTE, VC CONFIGURA SEU FIREWALL PARA UM PERFEITO FUNCIONAMENTO DE LIBERACAO DE SERVICOS.

EU UTILIZO AS DUAS MANEIRAS EM LUGARES DIFERENTES E FUNCIONA OK.

CARO AMIGO pjnsofts, O Q VC PEDIU TEM JEITO SIM, POREM PELO PROXY AINDA NAO TESTEI ESSA SOLUCAO ENVIADA POR VC, ESTUDE CONTROLE DE DOWNLOADS NO SQUID OU DELAY POOLS, PROCURE SABER TB SOBRE MARCACAO DE PACOTES E {TOS - TYPE OF SERVICE} NO IPTABLES.

ESPERO TER AJUDADO.

4. mas o bloqueio sendo feito pelo squid ainda eh muito falho !!

basta o usuario pegar um proxy FREE .. na porta 80.. e configurar ele no emule.. adeus seu controle !!

os modulos para kernel www.ipp2p.org detectam esses pacotes .. podendo voce limitar a velocidade.. ou proibidir !!

o ipp2p em conjunto com o layer7 filter.. promovem um grande controle

e nao precisa ficar fazendo o squid consumir memoria e processamento com filtros (o squid nao foi feito para filtrar conteudo, para isso use o dansguardian.org)

dougfunny
    O SQUID É UM ÓTIMO PROXY OU O MELHOR, PORÉM COMO TE DISSE CASO TEU FIREWALL ESTEJA MAU CONFIGURADO NÃO POSSO FAZER NADA, OUTRA COISA, ESTAMOS AINDA NO PROXY E NAO NO FILTRO DE CONTEÚDO ( dansguardian ), ESSE TB É ÓTIMO.

PS: CASO SUA REDE ESTEJA CONFIGURADA PERFEITAMENTE BEM VC NAO CONSEGUE COLOCAR PROXYS FREES.

COMO TE FALEI MINHA REDE FUNCIONA PERFEITAMENTE BEM.

FABIANO

Tópicos Similares

1. Servidor Radius pra que serve???
    Por Giovani.couto no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 05-09-2008, 17:20
  2. HOTSPOT, pra que serve? como usa-lo bem??
    Por pataquada2 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-05-2007, 16:43
  3. Respostas: 1
    Último Post: 02-04-2007, 08:10
  4. PRA QUE SERVE LDAP?
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2006, 17:47
  5. num sei pra que serve [b]2[/b]
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3