+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor Atheros ou Hermes?

    Ola pessoal, quero saber as experiência de vocês com staros com esses dois chipset - Atheros ou Hermes? qual o melhor na opnião de vocês?

    Meu Caso;

    Tenho tido resultados satisfatórios com Atheros AR5213, no entanto em zonas de muita interferencia eles não funcionam muito bem. Estou pensando em mudar para o Prism / Hermes alguem ai ja usou ?


    Abraços


  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor Atheros ou Hermes?

    Hermes certamente pra lugares com ruído. Mas existe outras variáveis que precisam ser revistas neste caso, experimente fazer testes com cartões diferentes nos seus clientes e vai entender do que estou falando.
    Ex:
    Órinco como AP e cliente Orinoco X Realtec

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Qual o melhor Atheros ou Hermes?

    DSSS, fiz um teste aqui usando Mikrotik com 2 AG-530 A3 (AR5213) e clientes de td que é marca (zinwell, ovislink, orinoco, samsung, LG) em uma area de espectro muito poluido. O danado comecou a travar depois de 13 dias e nenhuma configuracao que alterei e equipamentos que troquei resolveu.

    Coloquei o Star-OS com 2 orinocos silver (hermes) no lugar das AG-530 e elas estao se comportando muito bem fazem 5 dias.

    Tenho outro POP com star-os com 1 AG-530 em 5.8 fazendo o PtP e 2 orinocos gold (ruby) como AP está UP a 94 dias sem uma problema sequer.

    O espectro aqui é muito poluido.

  4. #4

    Padrão Re: Qual o melhor Atheros ou Hermes?

    DSSS,

    Poluído ou não sempre fui a favor de chipset hermes/ruby em modo AP.

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor Atheros ou Hermes?

    o q vcs acham de usar um CM9 como ap??? da jogo?? ou aquele SR2 da Ubiquiti??? tem sensi de recepcao -95dbm alguem ja usou??