+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pasternak
    Visitante

    Padrão Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    :? Galera gente fina estou utilizando Slack 10.2 + FreeRadius + Mysql + pppoe-server
    Meu problema eh o seguinte: no micro do clientes a conexao pppoe sempre reporta o erro de usuario ou senha incorretos. Acontece que jah verifiquei o usuario e senha e estao corretos, jah fiz o teste radtest e o radius autentica blz, oq verifiquei eh q nos logs do radius na hora da autenticacao nao chega a registrar como usuario ou senha incorreta, simplismente nao aparece nada. Configurei o /etc/ppp/pppoe-server-options para os plugins do radius ( radius.so e radattr.so ), pensei q poderei ser o mysql, mas cadastrei usuarios no sistema e fiz o mesmo teste de radtest e blz, mas no pppoe do cliente sempre erro de usuario ou senha incorreta. Acredito que o problema deva estar entre o pppoe-server nao conseguindo talvez nem encontrar o radius pra ser autenticado. Nao sei...

    Por Favor se alguem souber a solucao me ajude.

    Wilian Diogo Pasternak
    Analista de Sistemas
    Adm. de Sistemas Linux.
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    Pasternak,

    Dica pra ti que tá começando no fórum: tenta ser mais específico nas perguntas.

    Nessa sua mensagem entende-se que você já sabe qual o caminho seguir então não precisa de ajuda e sim de tentar resolver o "problema do pppoe-server"...

  3. #3
    pasternak
    Visitante

    Padrão Re: Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    Nata

    Estive lendo outra postagem sua, q vc falava para o Patrick que nao funcionava o mysql com radius pra vc, e q vc usava o radius autenticando os usuarios do sistema. Disse tbem q havia resolvido o problema parecido com o meu, em que sempre o acesso era negado com usuario ou senha incorreta, vc disse algo sobre que os usuarios precisavam de uma shel validada e nao /bin/false. A questao eh que com o radtest o usuario do mysql eh autenticado certinho... e qdo uso pppoe-client nao aparace nada nos logs do radius, nao chega nada como usuario ou senha incorreta, na configuracao do pppoe-server setei os plugins do radius, eh como se o pppoe nem tentasse autenticar os usuarios. O que pode ser?

  4. #4

    Padrão Re: Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    edite o sql.conf

    veja se a QUERY q ele executa esta retornando os valores corretos...


  5. #5

    Padrão Re: Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    pasternack,

    Teu problema está, obviamente, na configuração do PPPoE-Server. Tu seguiu o tutorial do Scorpion? Dentro do /etc/radiusclient existe um arquivo servers e outro arquivo de configuração (radius.conf) onde tu coloca os endereços do servidor radius.

  6. #6
    jrlinux
    Visitante

    Padrão Re: Socorro!!! pppoe naõ autentica no FreeRadius

    Eu penei bastante com isso meu velho. Tava tud certo..e mesmo assim, naum funfava.
    Se o radtest retonr sucesso, entaum blz...ta quase td certo.
    Foca no pppoe-server.
    Primeiro confira os arquivos /etc/radclient. Se tiver certinjho com a senha e td mais, provavelmente vc ta rtendo o mesmo problema que o meu.
    Eu tava uisando o ppp que vem no slack 10.2. Eu desintaleui opacote e instalei um ppp que ja tava alterado pra isso. Naum sei pq, mas esse ppp que vem na slack naum deixa essa coisa funfar. Mas foi soh trocar o ppp que funfo na hora...
    Aki vai o link para o download.
    wget https://under-linux.org/downloads/ppp/ppp.tar.gz
    Descompacte, e depois faça a santa trindade normalmente sem se preocupar em passr
    nenhum parãmetro.
    ./configure
    make
    make install

    Isso vai asseguarr que vc naum vai perder horas de trabalho tentando resolver um
    pau que n averdade naum eh culpa sua, assim como eu perdi...=)