+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gmfurlan
    Visitante

    Padrão postfix + sasl + mysql (problemas)

    Meu smtp esta com autenticação habilitada (sasl).. esta tudo ok.. mas se eu nao coloco a opção de autenticacao a mensagem é enviada normalmente.. Isso está acabando com meu link (mesmo colocando regras com iptables pra nao degradar) ja coloquei no main.cf do postfix permit_sasl_authenticated, permit_mynetworks, check_relay_domains e nada.. alguem me ajuda? Preciso desabilitar o SMTP aberto e deixar apenas habilitado o envio autenticado (com a sintaxe reject_unauth_destination ja tentei tambem e nao funcionou).

    ==========================================================
    Outro erro (não sei se liga-se com o anterior da autenticação)Um erro que vi nos logs é o seguinte:

    Apr 29 16:29:20 brain postfix/trivial-rewrite[4264]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    Apr 29 16:30:38 brain postfix/trivial-rewrite[4895]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    Apr 29 16:43:30 brain postfix/trivial-rewrite[5144]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    Apr 29 16:43:32 brain postfix/trivial-rewrite[5468]: fatal: mysql:/etc/postfix/mysql_transport_maps.cf(0,100): table lookup problem
    ==============================================

    Já conferi o /etc/postfix/master.cf no trivial-rewrite e está certo. O pior é que as mensagens não estão sendo entregues nas caixas de entrada.

    A distro é debian 3.1. Se alguem puder ajudar, eu e muitos outros que tem esse tipo de problema, seremos gratos hehe

    Abraço

  2. #2
    gmfurlan
    Visitante

    Padrão Re: postfix + sasl + mysql (problemas)

    caramba.. alguem ajuda por favorrr!!!!

  3. #3
    dougfunny
    Visitante

    Padrão Re: postfix + sasl + mysql (problemas)

    Olá, caro amigo, mande a configuracao do seu main.cf e a configuracao dos arquivos do mysql para eu dar uma olhada.

    fabiano