+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando com o debian

    baixei o debian do site gravei a imagem de cd do debia 3.1 é instalei no meu pc so que ele fica apenas no kernel é não sei o comando para entrar no mode grafico, sendo q ja li muitos artigos sobre linux mas é minha primeira experiencia na pratica alguem aqui pode me dar o comando para entrar no modo grafico?

    Agradeço;

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando com o debian

    sei como eh...ja tive desses problemas..rsrsrsrs.........assim, primeiro, tenta mudar no vi /etc/inittab (como root) a seguinte linha: id:3:initdefault: para id:4:initdefault: (para alterar a linha tecle "i" sem aspas) tecle "esc" e salve a modificação (:qw) e reinicie o pc ......caso sua interface gráfica tenha sido configurada na instalação, da proxima vez que vc reiniciar o pc, ele ira iniciar automaticamente no modo grafico...caso vc tenha algum problema, poste d novo....[]'s...dedao

  3. #3
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: Iniciando com o debian

    Bom primeiramente você baixou quantos cd´s do debian??? Se foi so o cd 1.... sorry,,, ele nao tem interface grafica nele não... vc pode baixar o outro cd e com o aptitude instalar o kde ou o gnome.. ou se vc tiver banda larga ai dá o comando:

    # apt-get install kde

    para iniciar a interface digite:

    # startx

    Bom.... usa mesmo o debian... é a minha distro favorita,, vc vai gostar é muito bom mesmo!! valew... qualquer coisa poste ai!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando com o debian

    Bem dedao...
    como te disse é meu primeiro contato com o linux o comando pra ver esse arquivo é so digiar o endereço mesmo? se for eu digitei e ele disse q o arquivo ou diretorio nao pode ser encontrado.
    o que devo fazer ou tenho que baixar o outro cd como disse o thyago

    Tiago tenho banda larga sim só q é wireless mas tenho q instalar o driver da placa de rede wireless nao sei como faço isso minha placa é uma realsat 802.11b/g RS-2100P

    o que devo fazer?

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando com o debian

    Citação Postado originalmente por Dedao
    sei como eh...ja tive desses problemas..rsrsrsrs.........assim, primeiro, tenta mudar no vi /etc/inittab (como root) a seguinte linha: id:3:initdefault: para id:4:initdefault: (para alterar a linha tecle "i" sem aspas) tecle "esc" e salve a modificação (:qw) e reinicie o pc ......caso sua interface gráfica tenha sido configurada na instalação, da proxima vez que vc reiniciar o pc, ele ira iniciar automaticamente no modo grafico...caso vc tenha algum problema, poste d novo....[]'s...dedao
    Infelizmente, isso não funciona no Debian. Na verdade, o modo gráfico é controlado pela iniciação de serviços de autenticação em modo gráfico, como KDM, GDM, XDM, etcDM.

    Bom primeiramente você baixou quantos cd´s do debian??? Se foi so o cd 1.... sorry,,, ele nao tem interface grafica nele não... vc pode baixar o outro cd e com o aptitude instalar o kde ou o gnome.. ou se vc tiver banda larga ai dá o comando:

    # apt-get install kde

    para iniciar a interface digite:

    # startx

    Bom.... usa mesmo o debian... é a minha distro favorita,, vc vai gostar é muito bom mesmo!! valew... qualquer coisa poste ai!!!!
    Quem disse que não?

    Amiguinho. Se este é o seu primeiro contato com GNU/Linux, eu sugiro que você comece a usar uma distribuição chamada Ubuntu. Ela não é nem muito mastigada e nem muito difícil e ébem amigável. Sem falar que é baseada no Debian e utiliza o mesmo sistema de pacotes, o APT. Depois, já com alguma experiência, você quiser experiimentar Debian, vai sentir-se mais confiante.


    Um abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando com o debian

    Olá

    Aqui está um passo a passo para instalação em slides.
    http://brunotorres.net/sargeslide/

    Se a instalação foi feita corretamente como está indicada neste slide,
    já estará disponível a interface gráfica Gnome que é a padrão do Debian.
    É só fazer a autenticação: Nome do Usuário e Senha

    Abraços

    deusdará