+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Waltemir
    Visitante

    Padrão Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Amigos, Estarei instalando uma rede wireless um predio onde estou estimando aprox 6 AP´s devo ligar os AP´s diretamente no Router por os cabos já existe para atender várias salas de aula. Minha pergunta é, há necessidade de abilitar a função WDS ou deixa todos com o mesmo SSID, mesma ou canais diferentes? Qual é # maximo de AP´s recomendado para usa-los na modalidade WDS.?

  2. #2

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por Waltemir
    Amigos, Estarei instalando uma rede wireless um predio onde estou estimando aprox 6 AP´s devo ligar os AP´s diretamente no Router por os cabos já existe para atender várias salas de aula. Minha pergunta é, há necessidade de abilitar a função WDS ou deixa todos com o mesmo SSID, mesma ou canais diferentes? Qual é # maximo de AP´s recomendado para usa-los na modalidade WDS.?
    se vc usa cabo direto nos Ap´s nao vejo necessidade usar o WDS, más se pensa interconectar via wireless os SSID pode ser diferente ou usar memos SSID para todos, más os canais tem q ser igual para q funcione em WDS, nao esqueça de cadastrar o mac address do outro equipo WDS.

    segum proxim orinoco quando fez teste WDS com AP-2000 maximo 3 repetiçoes recomendados.

    Lee

  3. #3

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Já que está utilizando os cabos diretos no roteador, como nosso amigo acima falou, não precisa habilitar o WDS. Faça o modo repeater, disponha cada AP em um posição estratégica, ou seja, assim que acabar a zona de cobertura de um AP já coloque outra, de maneira que haja uma pequena sobreposição nas zonas de cobertura, para que nessa "imenda" não haja perda de sinal.
    Coloque todos com o mesmo SSID e canais diferentes, assim vc conseguirá usar wireless em todo o prédio e não terá que reconfigurar nada, pois todos terão o mesmo SSID.
    Espero ter ajudado.

  4. #4
    Waltemir
    Visitante

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Amigos, obrigado pelas informações !!!

  5. #5

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Blz! para repetir o sinal tenho que cadastrar o mac do ap que quero repetir e vice verça. mas qual mac devo cadastrar o mac lan ou o mac wlan?

  6. #6

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por neuberagil
    Blz! para repetir o sinal tenho que cadastrar o mac do ap que quero repetir e vice verça. mas qual mac devo cadastrar o mac lan ou o mac wlan?
    o da wan é claro ....

  7. #7

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Não consigo pingar os ips das redes sem fio, consigo localizar os aps e com bom sinal, conecto mas nao transmite dados, não consigo pingar e nem conectar a internet, o que pode estar errado?

  8. #8

    Padrão Re: Instalando uma rede com AP Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por neuberagil
    Não consigo pingar os ips das redes sem fio, consigo localizar os aps e com bom sinal, conecto mas nao transmite dados, não consigo pingar e nem conectar a internet, o que pode estar errado?
    Olá verifica se você está usando algum filtro por mac ...

    e verifique tambem se todos estão usando algum tipo de criptografia ... tipo ...

    wap ....wep ...

    se estiver certifique -se se estão usando o mesmo tamanho de compresão de criptografia ...

    tipo ... 64 ou 128 bits ...

    e não se esquece que os mesmos tem que estár no mesmo canal e com o mesmo SSID ...
    ( que é o Básico )
    testa ai ...

    é bem simples ...

    valew ...