+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ldeftones
    Visitante

    Padrão Problema com usuario no ubuntu

    Meu problema é o seguinte tive que instalar o ubuntu novamente em minha maquina e agora quando dou o comando su para mudar de usuario ele nao vai tenho que dar outro comando, o outro é que configurei o speedy e naveguei normalmente so que quando ligo o computador ele nao entra na net e tenho que configurar tudo denovo, eu tentei usar o apt para fazer um update e apareceu o seguinte erro
    lods@lods:~$ apt-get update
    E: Não foi possível abri arquivo de trava /var/lib/apt/lists/lock - open (13 Permissão negada)
    E: Impossível criar lock no diretório de listas
    lods@lods:~$

  2. #2

    Padrão Re: Problema com usuario no ubuntu

    tem q ser root pra usar o apt

    sudo apt-get install update

  3. #3
    alien
    Visitante

    Padrão Re: Problema com usuario no ubuntu

    Cara, nao uso ubuntu mas, no Debian era é so criar um script da conexao banda larga em /etc/init.d/bootmisc.sh
    assim ele é carregado em cada boot.
    No slack e no red hat fica em /etc/rc.d/rc.local

  4. #4
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: Problema com usuario no ubuntu

    o que acontece é que nele vc entra como um usuário normal,,,, onde vc nao tem os previlegios do root.... para baixar pacotes e fazer alterações no sistema vc tem que usar o sudo..
    por exemplo para da um apt-get faça assim:

    #sudo apt-get install

    para remover

    #sudo apt-get remove

    e assim por diante... toda a alteração no sitema vc tem que entrar com o suda na frente do comando!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Problema com usuario no ubuntu

    Se quiser usar o su para virar root, você tem que definir uma senha para ele, você não fez isto na instalação (até porque o Ubuntu não pede).

    Código :
    sudo passwd