+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo RGC213 % RGC58

    Ola pessoal,

    Gostaria de saber a opinião do pessoal deste fórum sobre o cabo RGC 58, como sempre todos nos procuramos reduzir os custo dos kits e tb ganha um pouquinho mais sem perde a qualidade do serviço, alguém aconselha a troca dos cabos RGC213 por RGC58 levando em consideração que o cabo não vai ultrapassa 10 metros.

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    olá,

    tem gente usando o RGC58, com o conector SMA-reverso direto no cabo, ou seja, como se fosse um pig-tail gigante. exclui os pig-tails normais.
    dessa forma, não tem tanta perca.

    dizem q chega até 15m.

    é questão de testar...


  3. #3

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Citação Postado originalmente por ijr
    olá,

    tem gente usando o RGC58, com o conector SMA-reverso direto no cabo, ou seja, como se fosse um pig-tail gigante. exclui os pig-tails normais.
    dessa forma, não tem tanta perca.

    dizem q chega até 15m.

    é questão de testar...

    só vou usar no Maximo 10metro de cabo!!!, minha preocupação e com a perda do sianal e desempenho.


  4. #4

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    bom em média as perdas são:

    rgc-213 = 0,20 Db o metro

    rg-58 = 0,60 Db o metro

    com isso vc pode efetuar seus calculos e chegar a conclusão até qtos metros pode usar....

  5. #5

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    nao tive boas experiencias com rg58 !!

    fiz um teste:

    2 casas (uma do lado da outra)..

    em uma tinha rgc213.. na outra instalei com rg58..

    o cabo tem o mesmo tamanho para as 2 casas..

    casa onde tinha o rgc213 = 100% de sinal
    casa onde tinha o rg58 = 60% de sinal ...

    troquei pelo rgc213.. sinal 100% !!

    as placas sao realsat !!

    TODA instalação que fiz com rg/rgc58 nao ficou "agradavel" o sinal.. realmente o custo cai muitooo.. eu pagava 98 reais um rolo de rg58 ... mas...

    voce pode fazer um teste.. faça 2 cabos 1 rgc213 e outrao rg58 ... e teste a media de sinal com cada um..




  6. #6

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    nao tive boas experiencias com rg58 !!

    fiz um teste:

    2 casas (uma do lado da outra)..

    em uma tinha rgc213.. na outra instalei com rg58..

    o cabo tem o mesmo tamanho para as 2 casas..

    casa onde tinha o rgc213 = 100% de sinal
    casa onde tinha o rg58 = 60% de sinal ...

    troquei pelo rgc213.. sinal 100% !!

    as placas sao realsat !!

    TODA instalação que fiz com rg/rgc58 nao ficou "agradavel" o sinal.. realmente o custo cai muitooo.. eu pagava 98 reais um rolo de rg58 ... mas...

    voce pode fazer um teste.. faça 2 cabos 1 rgc213 e outrao rg58 ... e teste a media de sinal com cada um..



    Alexandre,

    Quanto vc esta pagando por um metro de cabo RGC213?, pois aqui pago R$ 6,60!!!

    Grato,

  7. #7

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Amigos,

    Minha experiência com o cabo RGC 58 foi muito boa.
    Não ultrapasso mais que 10 metros com esse cabo. Soldo o conector SMA direto no cabo, e utilizo uma boa placa para essas instalações.
    Aqui fica muito bom.
    Abraços,

  8. #8
    william_MT
    Visitante

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Ola Galera !!!
    Bom na minha opinião eu acho que o cabo RGC 58 tem menas perda de sinal do que o RGC 213.
    O RGC58 ele sai direto da placa para a antena .
    Já o RGC213 ele tem suas emendas para chegar ate a antena ....ou seja je tem algumas perda de sinal ate chegar a antena .....

    O mas dificil é achar os conectores para o cabo RGC 58 .. se alguem sober na onde eu possa encontrar fico muito grato ..
    :-D


    ate mais galera .

  9. #9

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    rgc213 perde em media 0.6db por metro
    rg58 perde 1.0db por metro

    10metros
    rgc213 -> 6db
    rg58 -> 10db


  10. #10

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Bom, opiniões a parte, para quem quizer, mando via mail as especificações dos cabos RGC58; RGC213; e comparativo entre LMR400 e RG8/TZC50032.
    Assim vocês poderão comprovar que definitivamente o cabo RGC-58, não foi projetado para trabalhar na faixa de 2,4Ghz., inclusive as atenuações do RGC213 na freq., de 2,3G é 0,25dB/m, enquanto o RGC58 é 0,35 na Freq. de 1,0G, por ai podemos ter uma base de quantos seria a sua atenuação em 2,4.
    Ou seja fabricante honesto nem coloca as especificações deste cabo para Freq. de 2,4G.

  11. #11

    Padrão Re: Cabo RGC213 % RGC58

    Citação Postado originalmente por william_MT
    Ola Galera !!!
    Bom na minha opinião eu acho que o cabo RGC 58 tem menas perda de sinal do que o RGC 213.
    O RGC58 ele sai direto da placa para a antena .
    Já o RGC213 ele tem suas emendas para chegar ate a antena ....ou seja je tem algumas perda de sinal ate chegar a antena .....

    O mas dificil é achar os conectores para o cabo RGC 58 .. se alguem sober na onde eu possa encontrar fico muito grato ..
    :-D


    ate mais galera .
    Cara aqui na minha cidade o q mais tem sao estes conectores!!!