+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clauber
    Visitante

    Padrão INSTALANDO LINUX PELA REDE

    :-( OLA GALERA SOU NOVATO AQUI NO FORUM E NAO SEI AO CERTO SE E NESSA AREA QUE DEVERIA POSTAR ESSA DUVIDA:
    - FOI MONTADA UMA MAQUINA NOVA NA EMPRESA QUE TRABALHO E SIMPLESMENTE ME DADA A INCUMBENCIA DE INSTALAR O LINUX DEBIAN SARGE VIA REDE O HD TA LIMPO. TEMOS UM SERVIDOR ONDE ESTE POSSUI UMAS IMAGENS ISO DO LINUX SENDO DE VARIAS DISTRIBUIÇOES E GOSTARIA DA AJUDA DOS AMIGOS PARA TAL FEITO, VISTO QUE SOU NOVATO NO MUNDO LINUX - SO LEMBRANDO ESSA MAQUINA NOVA TEM UM HD DE 40 COMO MASTER NA IDE 1 E UMA GRAVADORA DE DVD LG NA IDE 1 COM SLAVE. AGRADEÇO A QUEM AJUDAR.

  2. #2

    Padrão Re: INSTALANDO LINUX PELA REDE

    Olá Clauber.

    Primeiramente, bem-vindo ao fórum da UnderLinux. Espero que você passe várias horas agradáveis navegando pelos conteúdos, respondendo dúvidas alheias e achando respostas para as suas, matando muito tempo do seu expediente =).

    Em segundo, eu gostaria de pedir educadamente para que você não escreva com o seu caps lock ligado. Além de ser uma gafe na internet, pois parece que você está gritando com os outros, parece que você está desesperado. E desespero nunca é bom para solucionar problemas.

    Com o Debian, o que você pode fazer é o seguinte: Montar um servidor FTP no seu servidor de imagens e instalá-lo apontando esse servidor como repositório para que ele puxe os pacotes.

    Você pode conseguir informações sobre este tipo de informação no próprio site da Debian (www.debian.org) e utilizando a ferramenta debmirror. Se você procurar um pouco no Google, eu tenho certeza que vai encontrar documentação sobre isso.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: INSTALANDO LINUX PELA REDE

    Como sempre é mencionado aqui o guia focalinux pode te ajudar muito :-)
    Quanto as imagens do debian, você pode fazer como o xstefanox disse, ou montar um servidor apache na sua rede interna (dá uma olhada no foca) e disponibilizar suas iso numa página, pessoal aqui usa isso quando querem instalr algum pacote do debian.

    Qualquer dúvida, pode perguntar :-)

    Ab, Duca e seja bem-vindo.