+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no Skype com OvisLink

    Amigos,

    Não sei se isso já aconteceu com alguem, mas tive problemas no funcionamento do skype em um cliente que tinha uma bridge ovislink.
    Quando o cliente habilitava a voz do skype (para conversar com outra pessoa) o tempo de resposta no ping subia muito, e não conseguia falar de forma alguma.
    Coloquei uma bridge DWL 810+ e ficou belezinha o funcionamento.
    Antes, com o ovislink, a navegação, o ping e o download eram normais, com boa velocidade.
    Tenho mais três clientes que estão com o mesmo problema, e os três possuem ovislink.
    Alguem sabe de alguma configuração, ou opção no ovislink, ou mesmo se ele não tem suporte para voz. Acho muito estranho, pois ele é uma bridge, deveria ser transparente.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    Pessoal, alguém já viu problema parecido?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    flavio,

    Não vi esse problema não mas tu me alertou para uma situação inusitada. Dois clientes meus que tem WL5460 reclama que a internet fica lenta. Nunca monitorei o uso de Skype/Voip nestes clientes mas farei isso hoje ainda para ter certeza de que tem relação uma coisa com a outra.

    Eu uso o APRouter NG 5.3 da Italbrasnet. Os rádios estão em modo cliente isp e fazendo NAT neles mesmo. A conexão WAN é PPPoE por demanda.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    o WAPPRO.COM.BR do fabiano ta matando a pau hehe so o beta tester dele e Agora no ultimo com L7 ativado ta redondo o treco, e to alugando ele para adcionar um novos recurso que diz qual ip esta logado e nivel de SNR + Signal

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    Citação Postado originalmente por nataniel
    flavio,

    Não vi esse problema não mas tu me alertou para uma situação inusitada. Dois clientes meus que tem WL5460 reclama que a internet fica lenta. Nunca monitorei o uso de Skype/Voip nestes clientes mas farei isso hoje ainda para ter certeza de que tem relação uma coisa com a outra.

    Eu uso o APRouter NG 5.3 da Italbrasnet. Os rádios estão em modo cliente isp e fazendo NAT neles mesmo. A conexão WAN é PPPoE por demanda.
    Nataniel,

    E os testes, descobriu alguma coisa?
    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    flavio,

    Fiz sim e o problema da lentidão estava numa falha do firmware APRouter NG HW1 v5.1. Coloquei a versão 5.3 e resolveu o problema. Alguma coisa nesse firmware dava pequenas travadas na conexão e isso era mais sentido na hora de usar o Skype.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    Citação Postado originalmente por nataniel
    flavio,

    Fiz sim e o problema da lentidão estava numa falha do firmware APRouter NG HW1 v5.1. Coloquei a versão 5.3 e resolveu o problema. Alguma coisa nesse firmware dava pequenas travadas na conexão e isso era mais sentido na hora de usar o Skype.
    Esse firmware é original do equipamento?
    Onde encontro a v5.3?
    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas no Skype com OvisLink

    flavio,

    Não é original não.

    www.aprouter.com.br