+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão inteferência nos meus pontos URGENTE

    É o seguinte...tenho 4 setoriais de 14 dbi que cobre uma área muito boa..mais to com clientes +- a 1km, uso polarização vertical...
    Minha cocorrente tem um POP em uma torre pertinho desses ponto com problema com um ponto a ponto e uma omini de 8 dbi provavelmente com amplificador, meu clientes que estão do lado não passa de 40% de sinal e um ap client de 400w que eu tenho lá tb não passa de 40% e outro cliente fica variando demais a rede vai pra 100% depois some, e a rede deles sempre ta la mesmo as antenas de meus clientes em vertical e contra a torre fica pegando a outro sinal a uns 90%???
    como posso resolver isso???
    oque pode ta acontecendo???
    qual solução???

    grato

  2. #2
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    Amigo tuxbrasil,

    Estou tendo vários problemas destes. Tive ataques em uma de minhas torres, Mass De Auth Attack, e hoje ela só se acaba, por causa da grande interferência pelo local, devido a um amplificador utilizado pelo concorrente em uma torre que fica de frente com a minha. Solução ? ANATEL! hehe

  3. #3

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    Amigos, já tentou mudar os canais de trabalho dos teus rádios, não irá ficar 100%, pois o cara tem um amplificador, mas poderá livar um pouco da interferência.
    Mas é como nosso amigo acima falou, chame a ANATEL, ainda mais eles tendo omni.

  4. #4

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    Liguei para a ANATEL aqui da bahia e um cara me falou que eu tinha que fazer um levantamento das coisas da concorrente...fts de torres, contrato, e varias coisas que mostra que ta irregular, e manda pra ele, são folgados demais...tenho uma denucia em aberto desde o final de 2005 e nada.
    Vou tentar mudar os canais e olha como vai ficar hj eu uso 4,6,8,10
    vou mudar e usar
    4 e 10 nas antenas uma de costas para a outra.
    será que assim pode resolver o problema um pouco?

  5. #5
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    tuxbrasil,

    Você utiliza que tipos de antenas ? e você disse utilizar os canais: 4 - 6 - 8 - 10, com certeza vai ficar ruim, você tem de ter um espaçamento de três entre os canais, ou seja, os mais apropriados seriam: 1 - 4 - 7 - 10/11 ou 3 - 5 - 8 - 11. Eu não acho uma boa se forem antenas setoriais uma de costas pra outra, porque o ruído vindo de trás é maior que o das laterais.

  6. #6

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    tux,

    Leia com atenção o que o rowdy colocou. Está perfeitamente bem colocado. Qualquer POP com antenas de 90 graus deve, por opinião pessoal, conter no máximo 3 antenas de cada polarização e, preferencialmente, em canais que não tenham overlay (apenas o 1, 6 e 11). Caso seja necessário mais do que isso tente usar sempre 3 canais de salto entre os paineis.

    Se seu concorrente tá te ferrando, compra ele... hehehehehe... Ou usa a ANATEL. Faça a denúncia pelo site da ANATEL que ela vai para Brasília e depois é encaminhada para sua central ai na Bahia... Assim fica mais fácil. A ANATEL contratou muitos fiscais no ano passado que começaram a atuar este ano. Estão doidos por lacrar alguma coisa...

    Só não se esqueça (não to querendo de dar medo, pois eu tive da primeira vez e passou) que eles irão verificar PRIMEIRO os seus equipamentos e depois os dos outros... Aquela velha história: "quem não tem pecados que atire a primeira pedra".

  7. #7

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    vou ta mudando os canais de minhas antenas hoje a noite para ver se sai um pouco disso ae que ta acontecendo, fiz uma coisa que não gosto muitos, tinha um omini de 15 aqui parada e um amp de 1w ae coloquei na casa de um amigo a uns 3m da torre deles e ta atrapalhando ele hehe e meus clientes estão funcionando não como antes mais estão... o ping ta alto o que era um ping ante de 2 ou 3 milisegundos esta variando bruscamente, mais vamos ver oq esles vão fazer

    trocando os canais posso resolver isso

  8. #8

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    Amigo, Por experiencia propria cidado com a ANATEL, a algum tempo fui denunciado e lacrado, após regularizar tudo denunciei o meu concorrente e eu fui fiscalizado de novo, meu concorrente usa amplificador e hominis nao homologadas ( existem hominis homologadas da ideal antenas de 15dbi) a uns 30 mtrs da minha torre, levei os fiscais da ANATEL até la e pra minha surpresa não fiserao nada pois era sabado e o provedor do cara estava fechado, vamos ao que interessa, o seu problema pode ser igual ao meu, o seu proprio equipamento esta dando interferencia em vc, a minha esperiencia é o seguinte, coloquei somente 2 setoriais de 90graus hyperlink 23dbi e Star-os como ap em outro pop ( outro lugar ), + 2 setoriais e um ap2000, detalhe pra mandar sinal para os meus pops uso tudo em 5.8ghz em um uso tsunami mp11a e no outro plaquinhas dwl AG530, ficou 10, ou seja mesmo com o cara com amplificador homini etc os meus pops funcionam blz, meus pings nos clientes nao passam de 2ms. É claro tivemos que investir uma graninha. QQ coisa entre em contato posso te ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: inteferência nos meus pontos URGENTE

    cara aki to passando pela mesma coisa, aki onde moro tem 4 provedores via radio quando so tinha eu e mais outro tava tudo bem mas quando chego mais dois o negocio fico feio pq ambos novatos estao utilizando amplificador de 2 wats com omni 15 e 18 dbi dai ja viu interferencia ate nao querer mais. tentei conversar com eles mas nao tive sucesso chamei a anatel fecho por 3 horas e nunca mais voltarao e e porque todo dia eu chamo dai fiquei de saco cheio dei um tiro na caia hermetica do cara ele boto outro dai comprei um amplificador de 3 wats comprei uma omni fuleragem de 18dbi pra gerar bastante ruido configurei um ap no mesmo canal com mesmo ssid e inclusive com a mesma chave dele e deixei ligado pra gerar um problemao pra ele e de quebra peguei outro ap coloquei em uma grade aponte pra torre dele configurei bunitim e defini no meu pc o numero do gw dele pra gerar um conflito de ip cara to a 5 dias com os equipamentos dele ligado o servidor dele nao ta navegando e muito menos os clientes e so vou remover tudo isso quando a anatel vinher pra regularizar sei q isso nao e a melhor solucao mas nao tive outra alternativa e tipo akela coisa se vc ta no meio do mato se depara com um doido armado ele diz ou pega bala o da o cu eu pego bala la vou da meu rabo pra concorrente credo. sem contar q o picareta sao de fora.
    entao veio nao perca seu tempo comprando material nem mudar de canal tente conversar com ele se nao tiver como dar geito chama a anatel e mesmo assim se nao resolver comeca a sabota faca o mesmo com ele de a cesar o que e de cesar.
    falow truta
    tenha sangue no olho e neuronios nas ideias