+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão DHCP em enlace! URGENTEE

    Bom Dia Pessoal...

    To com dois problemas aki na empresa, qria saber se algum de vcs podem me ajudar! ae vai um poko da minha rede pra q vcs possam entender o problema.



    -------------|------------AP2000.1
    SERVIDOR |
    -------------|------------SWL 3300-------------------SWL 3300-----AP2000.2

    configurei o servidor DHCP no slackware, ate ae tdo blz, os clientes do AP2000.1 recebem os endereços sem problemas, mais, os clientes do AP2000.2, não recebem.

    basicamente isso... preciso de ajuda, se alguem tiver a solução fico grato!

    ______________________________
    Humberto Filho
    Tecnico LinkMais

  2. #2
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    so lembrando os dois aps estaum ligados na mesma placa de rede do servidor!

  3. #3

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    Só uma dúvida, o primeiro AP está ligado direto no Servidor?
    E o segundo recebe internet de um ptp feito pelo SWL?

  4. #4
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    justo. o primeiro esta ligado direto no switch que esta ligado na eth2 do meu servidor. o segundo esta ligado atravez de um ptp feito pelos swl´s da samsung, que respectivamente estão ligados ao switch da eth2 do meu servidor. alguma luz?

  5. #5
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    alguem pode me ajudar????

  6. #6

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    Quais os gateways do SWL-3300.2 e do AP2000.2? Pois os sansungs são bridges transparentes, veja ai quais os gateways e dê retorno.

  7. #7
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    tdos estão configurados com o gw do servidor dhcp... os dois samsungs estaum recebendo ip por dhcp do servido e o ap 2000 ta configurado manualmente!

  8. #8

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    Tecnico,

    Os SWL3300 são equipamentos excelentes e por teoria deveria repassar os dados do servidor DHCP. Você já verificou o log do servidor DHCP (pelo menos chegam os pedidos dos clientes do AP2000.2 no servidor - DHCPREQUEST)?

    Se não for isso eu te indico um teste de campo simples. Ligue um notebook ao primeiro SWL3300 e veja se consegue pegar DHCP do servidor (coloque o SWL em modo AP que, se funcionar, é exatamente igual ao modo AUTOMATIC MULTILINK só que neste ele só se comunica com outros SWL sendo um em modo MASTER e os outros em modo SLAVE).

    Se não pegar DHCP nem assim verifique toda a configuração do primeiro SWL3300 pois ele pode estar barrando protocolos ou até portas (com firmware hackeado).

  9. #9
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: DHCP em enlace! URGENTEE

    Galera, venho agora mostrar a solução pra que encontrei pra vocês...

    Como Nataniel falou... sai fazendo testes em cada radio...
    coloquei o primeiro SWL como ap... conectei um notebook... resultado, dhcp blz.
    entao coloquei ele como master de novo no modo AML.
    fui para a outra torre, subi com o notebook e liguei o cabo de rede na placa do notebook, resultado DHCP funcionou blz tbm, entaum so restava o AP2000. entaum q q eu fiz abri todo os bloqueios do AP, mesmo assim naum funcionou, entaum dei um reset nele, coloquei ele pra pegar IP no servidor DHCP e dai sim... funcionou tdo blz...

    Agradeço aqui a todos q tiveram um pouco de atenção, muito obrigado!



    Humberto Filho
    Tecnico LinkMais
    Até aqui nos ajudou o Senhor!