+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MRTG

    Pessoal... gostaria se possível que alguem pudesse explicar este ítem no conf do mrtg:

    MaxBytes[ip_do_hostmonitorado_5]: 12500000

    O valor acima (segundo documentação encontrada na Internet), é referente a quantidade de banda que a interface suporta. Para este caso , 10 Mbps. Mas se eu quiser monitorar uma interface ppp, cujo a largura de banda é igual a 1 Mbps ou 512 Kbps, cmo ficaria este valor?? No caso de 1 Mbps, teria apenas que tirar um zero??

    Vlw a todos!!

    mtec

  2. #2

    Padrão Re: MRTG

    Citação Postado originalmente por mtec
    Pessoal... gostaria se possível que alguem pudesse explicar este ítem no conf do mrtg:

    MaxBytes[ip_do_hostmonitorado_5]: 12500000

    O valor acima (segundo documentação encontrada na Internet), é referente a quantidade de banda que a interface suporta. Para este caso , 10 Mbps. Mas se eu quiser monitorar uma interface ppp, cujo a largura de banda é igual a 1 Mbps ou 512 Kbps, cmo ficaria este valor?? No caso de 1 Mbps, teria apenas que tirar um zero??

    Vlw a todos!!

    mtec
    Alguem?!?!?! ops: :-(

  3. #3

    Padrão Re: MRTG

    quando eu monitoro interfaces com velocidades abaixo dessa eu simplismente deixo como esta.
    voce nao terá problemas com isso, pq o mrtg nao vai passar o grafico de 10mbps mas abaixo disso ele faz normalmente

    mas se voce tem uma interface de 100mbps e esta configurado no mrtg 10mbps seu grafico nunca passará de 10mbps...

    falou
    8-)

  4. #4

    Padrão Re: MRTG

    Tah... então deixo desta forma para trafego 10/100?

    MaxBytes[ip_do_hostmonitorado_5]: 12500000


    mtec

  5. #5

    Padrão Re: MRTG

    nao tenho certeza mas acho que é 10240000

  6. #6

    Padrão Re: MRTG

    Ok... vou testar!!

    mtec

  7. #7

    Padrão Re: MRTG

    Nao tenho certeza mas acho que 1 mega é 128000.
    OK