Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cerebro
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Meu Debian 3.1 conectava com a internet (ADSL/PPPoe) automáticamente no boot do sistema, mas sem motivo algum o mesmo parou de fazer esse processso. Não alterei nada no sistema que que pudesse causar isso. Estou querendo resolver o problema mas não estou conseguindo. Será que tem jeito, como posso resolver isso?

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.
    adiciona adsl-start no /etc/rc.d/rc.local ow c naum for o adsl-start q vc usa pra conecta adiciona o comando q vc usa q na hora d dar o bot ele conecta
    Debian não possui rc.local.

Olha cara, eu encontrei esse thread de uma lista onde o problema do cara é meio parecido com o seu. Eu dei uma lida rápida, mas cheque novamente as rotas e a sua configuração de rede dentro do /etc/network/interfaces, oráite?

http://lists.debian.org/debian-user/.../msg01100.html

Acho que o que pode estar acontecendo é que o serviço ppp está sendo levantado antes do serviço de rede, não estando as rotas para comunicação entre o modem e a máquina setadas. Depois que o serviço de rede subiu, você consegue conectar normalmente. Faz sentido.

Abraços!

2. Citação Postado originalmente por xstefanox
    Citação Postado originalmente por cerebro
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Meu Debian 3.1 conectava com a internet (ADSL/PPPoe) automáticamente no boot do sistema, mas sem motivo algum o mesmo parou de fazer esse processso. Não alterei nada no sistema que que pudesse causar isso. Estou querendo resolver o problema mas não estou conseguindo. Será que tem jeito, como posso resolver isso?

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.
    adiciona adsl-start no /etc/rc.d/rc.local ow c naum for o adsl-start q vc usa pra conecta adiciona o comando q vc usa q na hora d dar o bot ele conecta
    Debian não possui rc.local.

Olha cara, eu encontrei esse thread de uma lista onde o problema do cara é meio parecido com o seu. Eu dei uma lida rápida, mas cheque novamente as rotas e a sua configuração de rede dentro do /etc/network/interfaces, oráite?

http://lists.debian.org/debian-user/.../msg01100.html

Acho que o que pode estar acontecendo é que o serviço ppp está sendo levantado antes do serviço de rede, não estando as rotas para comunicação entre o modem e a máquina setadas. Depois que o serviço de rede subiu, você consegue conectar normalmente. Faz sentido.

Abraços!
    Correto! O problema todo tá no serviço de rede...

Descobrí o problema quando derrubei o servico de rede (/etc/init.d/network stop) e em seguida levantei o mesmo novamente (/etc/init.d/network stop). Quando o primeiro dispossitivo de rede subia (eth0) a mensagem de alerta aparecia (dispossitivo conectado ao modem), mas já com o segundo (eth1), tudo ocorria normalmente. Daí comecei a pensar na possibilidade de um conflito entre os dois dispossitivos. Desinstalei o eth1 do sistema e tudo volto a funcionar certinho. Sendo assim, para resolver o problema difinitivamente, desinstalei o eth0 também, reinstalei o mesmo novamente (eth0) depois o eth1 e por ultimo executei o "pppoeconf" e aí o problema ficou resolvido de uma vez por todas.

Muito obrigado pela sua enorme atenção e quem sabe, até a próxima...

Tópicos Similares

1. Tuto Conexão PPPoE NO Debian
    Por caicarabruno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2009, 18:21
  2. pppoe nao inicia no boot
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-08-2005, 01:23
  3. Não consigo conectar no velox/adsl/pppoe
    Por felipelucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19