+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão grande duvida sobre qual maquina montar ... URGENTE

    estou com uma enorme duvida sobre qual maquina montar para fazer um servidor mikrotik , minha duvida é perante a qualidade da maquina , estava pensando em investir violento em uma maquina tipo athow 3000 64 bits uma placa mãe MSI q suporta até 4gb de memoria e inicialmente ia montar essa maquina com 2gb de memoria , mais me bate uma duvida , muitos dizem q não vale apena pq o mikrotik não usa todo esse recurso , então pergunto para vocês na questão de uma maquina não seria bom 2 gb de memoria para o squid ? sei no Debian isso é otimo pq assim vc poderia arrebentar no squid em memoria ram o q deixa a internet voando , pq ele é capaz até de guarda um programa inteiro q foi baixado na memoria e depois intregar para outro usuario q baixar esse mesmo programa na velocidade da rede , no mikrotik não funciona assim ? sobre processamento tambem não seria bom um processador 64 bits para poder processar com folga um link ? acho q fazer um controle de p2p deve usar bastante recurso do processador né ? ou estou errado ? me ajuda ai gente pq dependendo da resposta de vcs ou eu gasto menos de mil para montar um simples celeron D 2.1 ou gasto uma furtuna em um 64 bits

  2. #2

    Padrão Re: grande duvida sobre qual maquina montar ... URGENTE

    Salve ....
    Acho que a questão é que voce realmente quer ter uma máquina quente !
    Não é necessário um máquina dessa pro mk....
    Monte seu Celeron com 512 de memória pro proxy ....e voce vai ficar feliz da vida !
    Abraços !

  3. #3

    Padrão Re: grande duvida sobre qual maquina montar ... URGENTE

    aconselho vc usar Intel pra mikrotik ....pois vc sabe que nunca vai da pau

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão Re: grande duvida sobre qual maquina montar ... URGENTE

    Nao use processadores Celeron para fazer servidores de producao, esses processadores costumam ter pouco cache eo cache do proc faz muita diferenca.