+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proftpd sem acesso interno ou externo


    Pessoal li vários n todos, os tópicos do fórum, mas n achei a minha solução. Entao vamos lá.
    TEnho um servidor proftpd rodando aqui em casa. Tive q mudar as portas padrões pq a brasil telecom (é o plano que uso) fechou-as. Entao estou usando o modo passivo para fazer as conexões externa para meu server ficou assim:

    MasqueradeAddress 200.200.200.200 (aqui é o meu ip q ponho peguei um ip simbólico ou
    pra quem usa o no-ip é so por domínio.no-ip.....)

    <Global>
    PassivePorts 4081 4099
    </Global>

    Pessoal estou usando o mascaramento pq sem ele n consigo acesso externo. Agora o problema é o seguinte. Quanto eu tento acessar internamente o servidor autêntica o usuário mas n lista os arquivos depois q inclui estes comando aí acima citados . Eu retiro os comando, restarto o proftpd, e consigo acessar internamente normalmente, mas ai externamente fica o mesmo quando os comandos acima estao rodando . Autentica usuário mas n lista os arquivos, isso tanto com browser e cliente ftp. REsumindo quando ativo o mascaramento e o modo passivo acesso externo normalmente e internamente n consigo conectar (Autentica usuário mas n lista os arquivos). Agora retiro o mascaramenteo , retiro o modo passivo, internamente acesso e externamente n consigo (Autentica usuário mas n lista os arquivos).

    Será q alguém tem a solução deste problema? Quero ter acesso tanto como externo como internamente.

    Desde já agradeço e aguardo

    [ ]s
    Cyraxh

  2. #2

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    logo apos vc conectar no servidor, vc chegou a ativar o modo passivo (no cliente)? ou apenas conectou e deu um ls

  3. #3

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    logo apos vc conectar no servidor, vc chegou a ativar o modo passivo (no cliente)? ou apenas conectou e deu um ls
    Amigo desculpe mas n entendi usa pergunta. Poderias refaze-la?
    Desde jáa gradeço e aguardo

    [ ]s
    Cyraxh

  4. #4

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    vc ta conectando via modo passivo ou nao em seu servidor?

  5. #5

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    vc ta conectando via modo passivo ou nao em seu servidor?

    Amigo como expliquei ali em cima se uso modo passivo com mascaramento eu consigo ter acesso externo no server agora acesso interno ele autentica mas n lista os arquivos. Ai quando quero acessar aqui eu tenho q retirar o modo passivo do server para ter acesso interno. O que quero é ter acesso interno e externo sem muita burocracia ok


    Desde já agradeço e aguardo
    [ ]s
    Cyraxh

  6. #6

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    aew galera mais ninguém ajuda ai ?

  7. #7

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    Desculpe a insistência!

  8. #8

    Padrão Re: Proftpd sem acesso interno ou externo

    to perguntando se vc ta usando modo passivo no CLIENTE de ftp, nao no servidor