+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Survey

    Tem como fazer um scan das redes no star-os? ou só montando um computador / teclado / mouse /monitor se equilibrando no alto da torre.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Site Survey

    não entendi bem... vc quer usar o star-os para fazer survey ou quer fazer survey das redes do star-os?

    se for para fazer survey das redes dele é simples... só usar o laptop ou palm...

    se for para fazer survey utilizando o star-os não me lembro de ter visto nenhuma opção, a não ser o wavemon que serve apenas para mostrar a conexão de algum cartão em modo cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Site Survey

    vlw sergio,

    pelo visto vou ter q subir e usar um notebok mesmo, pensei que tivesse alguma opção q scaneasse as redes proximas a mim.

  4. #4
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Amigo Delvalle,

    Tem como você fazer survey pelo próprio Star-OS sim, para isso, você precisa por a placa em Modo Client, então a opção: Wireless > Interface > Site Survey, será habilitada para você fazer o site survey no próprio Star-OS!

    Agora assim, para um survey mais completo, peguei meu notebook, uma orinoco, uma antena painel, e usei o NetStumbler do lado da antena que tava o Star-OS. Cara, a diferença foi incomparável, peguei sinal onde o vento faz a curva. hehe!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Site Survey

    Citação Postado originalmente por rowdy
    Amigo Delvalle,

    Tem como você fazer survey pelo próprio Star-OS sim, para isso, você precisa por a placa em Modo Client, então a opção: Wireless > Interface > Site Survey, será habilitada para você fazer o site survey no próprio Star-OS!

    Agora assim, para um survey mais completo, peguei meu notebook, uma orinoco, uma antena painel, e usei o NetStumbler do lado da antena que tava o Star-OS. Cara, a diferença foi incomparável, peguei sinal onde o vento faz a curva. hehe!
    rowdy, qual versão do star-os está usando? o meu não tem isso não... só consigo monitorar a rede que o cartão cliente está conectado com o wavemon.

  6. #6
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Olá sergio,

    Estou a utilizar a versão Server Edition v2.01.7. Bota sua placa em Network Type = Station, depois vai em

    Wireless > Interface > Site Survey, que é a 6º opção.


  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Site Survey

    Citação Postado originalmente por rowdy
    Olá sergio,

    Estou a utilizar a versão Server Edition v2.01.7. Bota sua placa em Network Type = Station, depois vai em

    Wireless > Interface > Site Survey, que é a 6º opção.

    hummm... estou utilizando a versão 2.10.0 build 4693 e cartão orinoco em modo Infraestruture (cliente) e não tem isso não... devem ter mudado para esta versão.

  8. #8
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Sergio,

    Pois é, minha situação com uma orinoco, eu não consegui obter sucesso nem mesmo pra reconhecimento do cartão, botei junto da atheros da dlink, configurei como ap, dps tirei a atheros, e botei só orinoco, nao reconheceu mais :{, mas eu nem vi esta questao de site survey com a orinoco, só utilizei num notebook, com netstumbler, com uma antena painel, e fiz uma baita varredura hehe, peguei sinal na casa do sinal. hehe

  9. #9

    Padrão Re: Site Survey

    sergio,

    Eu uso a mesma versão que tu e realmente os chipsets Hermes e Ruby não tem o site survey. Já os atheros em modo cliente tem.

  10. #10
    MarxOS
    Visitante

    Padrão Re: Site Survey

    Olá a todos eu acabei de descobrir esse forum esse é meu primeiro post, ainda soou estudante mas gostaria de colaborar com o possivel....

    Exato nataniel,

    eu tentei fazer o site survey com interface Hermes e Ruby mas ela nao se mostrou disponivel, já com artheros 5213 consegui de boa.. so nao gostei do display que ele aparece, achei o do hermes/ruby melhor....

    http://img205.imageshack.us/img205/9179/survey1su.jpg