+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desativar o botão direito no Gnome

    Tem como desativar o botão direito no Gnome???

  2. #2

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    vc pode alterar na configuração do X a quantidade de botões e a função de cada um, mas pra que vc quer fazer isto? cuidado com tentativas mal planejadas de fazer kiosk's que não tem nenhuma segurança... já vi muitas assim

  3. #3

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    Olha, não sei se seria o nome correto em dizer que eu quero fazer um Quiosque.....

    A função da máquina seira de só acessar a internet, o programa AMSN e o Skype, nada mais que isso.....


    Nem alterar papel de parede eu quero que altere....

    Se é que vc me entende..... Mas teria como fazer isso de uma maneira mais fácil??? Tem alguma Distro que já faça isso??

    E aproveitando que vc disse, eu também estou pensando em fazer um Quiosque na minha empresa..... E queria saber se existe alguma distribuição que já faça isso automaticamente isso, ou qual seria a melhor saída para fazer ele!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    Então cara, o problema é que se vc quer fazer um sistema mínimo e com o máximo de restrições, a idéia de desativar botões do maue parece boa inicialmente, mas até hoje NUNCA ví um sistema destes que realmente tenha as restrições INBURLÁVEIS. Sempre vai haver um usuário com um pouco mais de esperteza ou mesmo maldade com vontade de destruir coisas, ai não tem ausencia de botão que ajude, depois que o cara consegue encontrar o terminal, bau bau...
    Se o propósito é ter um sistema com apenas 3 programas rodando, utilize um gerenciado de janelas mais restritivo e configurável, de forma que SOMENTE VOCÊ possua controle, como os da família box (fluxbox, blackbox, openbox e um primo MUITO DISTANTE mas com mesmo sobrenome, o matchbox) e aplique o máximo de restrições, retirando programas dos menus, desativando terminais de texto e retirando outras opções de gerenciadores de janela do gerenciadores de LOGIN, além de usar uma versão modificada do firefox (procure por firefox kiosk no onisciente Deus GOOOOOGLE) que retire os diálogos de abrir arquivo, salvar arquivo e não permita o uso do protocolo file. (Dicas de alguém que já ficou brincando de encontrar falhas em kiosk's e sistemas ultra-restritivos dos outros só por diversão e para depois ver a cara do administrador de sistemas quando vc conta prá ele de como o sistema dele é inseguro e mal feito... hauahauahuahua)
    DICA: openbox (retiradas as opções de menu) + idesk (para colocar ícones abrindo aplicações no desktop)

  5. #5

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    Cara. Eu fiz algo parecido aqui na empresa para o setor da digitação. Usei o qvwm. Ele é totalmente personalizavel. Vc pode escolher ateh os menus do botão direito. O foda eh que eh tudo no braço mas os arquivos de configuração ateh são simples de entender. O chato foi só o menu principal. QUando vc errava algo tinha de matar o processo, corrigir e reerguer. Não é tentativa e erro mas um ponto e virgula que a gente sempre esquece ou coloca a mais faz uma diferença. O sistema que eu uso utiliza apenas 4 programas. um editor de texto básico (leafpad), telnet (pra acesso a um sistema interno (pq não ssh? Sei lá. Não fui eu que fiz o sistema. E o pior eh que os usuários extenos utilizam ssh pra acessar)), uma calculadora (xcalc) e uma planilha que era feita em excell para uns calculos aqui e eu fiz um sisteminha em kylix (não conhecia o lazarus).

  6. #6

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    Tipo, esse openbox.... como faço para instalar, pois o SUSE só vem com alguns Gerenciadores de Janelas!!!

    outra coisa, só para a base de conhecimento, eu vou testar em 1 máquina esse openbox, mas nas outras, tenho que deixar o SUSE, pois não podem mais ficar parado essas máquinas.....

    Aonde que eu posso desativar o botão Direito??

    O evandrofisico disse que era para mecher no X, mas aonde eu mexo nesse X ????

  7. #7

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    cara, o openbox é um gerenciado de janelas, o SuSE é uma distribuição, pode instalar qq gerenciador de janelas nele. Explica direito o que vc quer, qual é o proposito de retirar o botão direito do X, por favor

  8. #8

    Padrão Re: Desativar o botão direito no Gnome

    Seguinte, eu sei a diferença sim, mas é só compilar o openbox.... e como eu starto ele??? startx ??? ou openbox ???

    Ainda não instalei ele.........

    O que eu quero, é aquilo mesmo que eu te falei atrás, fazer um PC, que acesse apenas AMSN, Skype e Firefox.... Mas com eu tinha lhe dito.... Vou testar o OpenBox em 1 máquina, mas por enquanto, preciso deixar o SUSE funcionando... Por isso queria desativar o botão direito....