+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear sites direto na Estação

    Galera, eu sei que é uma pergunta muito podre, mas terei que fazer....

    Tem como bloquear sites, direto da estação...???

    tipo, ele usa a internet via modem,, e o pessoal não quer "gastar" dinheio com um PC veio para fazer roteador.....


    Mas tem como então bloquear via estação??

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear sites direto na Estação

    o que vc pode fazer é mudar o arquivo hosts (sim o windows também usa este arquivo, que nem um unix) para redirecionar as requisições para sites que vc quer bloquar para um endereço qualquer, tipo o localhost.
    PS: isto daria um trabalho INFERNAL para gerenciar e administrar, diga ao seu "chefe" que em um lugar profissional a alternativa do controle via firewall/proxy centralizado é a mais viável e inteligente.

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear sites direto na Estação

    Tipo, as estações são Linux... (SUSE 10.0 with Gnome)


    E eu queria bloquear palavras também....

    Aproveitando, onde fica o arquivo Host no Linux??? No Windows eu sei e já usei ele (rssrrs).

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear sites direto na Estação

    Citação Postado originalmente por durban
    Tipo, as estações são Linux... (SUSE 10.0 with Gnome)


    E eu queria bloquear palavras também....

    Aproveitando, onde fica o arquivo Host no Linux??? No Windows eu sei e já usei ele (rssrrs).
    É o conhecido caso de chefe burro que não quer investir em tecnologia e é comodista...


    Mas respondendo à pergunta... /etc/hosts

  5. #5

    Padrão Frankeinstein

    só que este método (que é extremamante tosco, deselegante e difícil de administrar) não vai te permitir bloquear por palavra.
    Sinceramente, se o seu chefe não quer investir "pesado" na compra de um "poderoso" equipamento para filtragem de internet, pois o custo da compra/reutilização de um PENTIUM 100Mhz ou um 486 DX2 é extremamente dispendioso e caro, veja com o pessoal que mexe com a manutenção se eles tem pedaços de máquina que possam ser utilizáveis.
    O primeiro firewall que eu fiz lá na UnB com os meus colegas tinha pedaço de tudo quanto era máquina velha que não funcionava mais, mais uns pedaços trazidos de casa, com um incrível HD bigfoot de 2GB rodando OpenBSD, funcionou por 8 meses sem tirar (quer dizer, rebootar) perfeitamente. Depois que ele foi desligado é que a gente percebeu que o HD tinha pifado durante a operação, e a máquina nem reclamou, continuava filtrando trafego de rede que era uma beleza, um verdadeiro frankenstein.

  6. #6
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear sites direto na Estação

    Fala pro teu chefe q a unica maneira de fazer é centralizado q se ele num sabe nd de tec. ele acredita...