+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Deu Certo Mais deu errado

    gente tenho um provedor via radio no momento rodando o kurumin 6.0 final , bem instalei o cbq o bind instalei a apção de amarra mac + ip até ai tudo beleza , mais estava com um problema, as maquinas da rede entrava no msn no skype mais não navegava, então achei q o problema só poderia ser DNS e fiz a besteira de instalar um servidor DHCP , concluindo as maquinas agora todas navega normalmente, mais se uma pessoa entrar na minha rede já entra navegando e não quero isso, quero continuar com o Bind mais q não funcione o DHCP , pq assim minha rede fica muito desprotegida , pq uso o sistema de MAC + IP .... muito obrigado a todos q poder me ajudar nessa furada q entrei rsss

  2. #2

    Padrão Re: Deu Certo Mais deu errado

    cara, se a instalação do DHCP resolveu o problema, reconfigure o DHCP para fornecer o IP de acordo com o endereço MAC da pláca de rede.
    PS: nenhuma destas suas tentativas de barrar uso não autorizado vai barrar alguém com paciência+fontade+um pouco de habilidade

  3. #3

    Padrão Re: Deu Certo Mais deu errado

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, se a instalação do DHCP resolveu o problema, reconfigure o DHCP para fornecer o IP de acordo com o endereço MAC da pláca de rede.
    PS: nenhuma destas suas tentativas de barrar uso não autorizado vai barrar alguém com paciência+fontade+um pouco de habilidade
    como assim , como é esse lance de o DHCP fornecer o ip deacordo com o MAC ? nao entendi :?

  4. #4

    Padrão Re: Deu Certo Mais deu errado

    voce pode colocar no dhcpd.conf uma entrada para cada máquina especificando o endereço MAC e o ip atribuido, mais ou menos assim:
    [cite]

    authoritative;
    ddns-update-style interim;
    option domain-name "SEU.DOMINIO.ORG";
    option domain-name-servers 10.0.0.1;
    option routers 10.0.0.1;
    option time-offset -10800;
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option broadcast-address 10.0.0.255;

    subnet 10.0.0.0 netmask 255.255.255.0 {
    default-lease-time 40000;
    max-lease-time 50000;



    host maq30 {
    hardware ethernet 00:07:cc:aa:bb:aa;
    fixed-address 10.0.0.30;
    }

    }
    [/cite]