+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Data Center's e Servidor de Hospedagens dão lucro ainda???

    Amigos,

    O ramo de Data Center's e Servidores de Hospedagem, ainda dão lucro atualmente?

    Servidores Dedicados também?

  2. #2
    itamarjp
    Visitante

    Padrão Re: Data Center's e Servidor de Hospedagens dão lucro ainda???

    mercado muito concorrido, principalmente com empresas dos EUA vendendo servidores a preço de banana

  3. #3

    Padrão Re: Data Center's e Servidor de Hospedagens dão lucro ainda???

    Se você tiver MUITA GRANA, MUITO ESPAÇO e fornecer diferenciais não disponíveis no Brasil (O que é muito difícil), tu pode até tentar.

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Re: Data Center's e Servidor de Hospedagens dão lucro ainda???

    Atualmente é inviável. Como nosso amigo já mencionou, os preços praticados lá fora são muito baixos, devido a infraestrutura e oferta de links no exterior. Aqui qualquer link dedicado de 1Mbps você já sai pagando R$ 1.800,00 no mínimo.
    Se você só for manter hospedagem de sites, etc... Para manter uma estrutura também se torna complicado. Muitos estão locando servidores no exterior, outros não. Até o TERRA possui locado um datacenter lá fora, para algumas aplicações.
    Acho que hoje é menos arriscado representar/revender de uma empresa do que arriscar em montar uma estrutura ou até mesmo locar, devido a saturação de serviços neste ramo.

    Abraços,

  5. #5

    Padrão Re: Data Center's e Servidor de Hospedagens dão lucro ainda???

    Montei um provedor para um amigo meu infelizmente durou 1 mes hoje se vc tiver contato vc literalmente compra uma maquina la fora por 5000 reais e aluga um link no cartao de credito e ja era vc tem redundancia links enormes a um preço muito acessivel.

    Hoje se eu pegar uma consultoria falo para o cliente alugar maquinas nos estados unidos e prestar o serviço aqui.