+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MySQL 4.1

    Galera, é o seguinte


    Tenho uma base de dados rodando no servidor 192.168.0.2 . Tenho meu FTP rodando no host 192.168.0.8, e vou implementar autenticação dos usuários via MySQL. Não qro colocar um MySQL nesse host tb, só qro que ele acesse o que está no 192.168.0.2.

    Para isso executei os seguintes comandos: grant all on ftp.* to 'user'@'192.168.0.8' identified by 'pass'; flush privileges;

    Acontece o seguinte, ainda não consigo logar com esse usuário pelo host 192.168.0.8 (tento logar desta forma: mysql -u user -h 192.168.0.8 -D ftp -p ).

    Alguem sabe se tem alguma outra configuração necessaria para liberar conexões de host remoto no MySQL 4.1 ??

    obs: Ambas as maquinas não possue restrições de firewall no momento, isto é, input e output de todas as portas liberadas.

  2. #2

    Padrão Re: MySQL 4.1

    por favor, pergunte de novo.
    Qual é o erro que ocorre quando vc tenta se conectar ao mysql da outra máquina? vc consegue se conectar da máquina local? por acaso o mysql não estaria escutando SOMENTE no localhost?

  3. #3

    Padrão Re: MySQL 4.1

    O erro é que não pode conectar no host remoto. Como faço pra verificar se o MySQL está escutando apenas no localhost ? E cosa esteja assim como altero ? Tentei procurar na documentação do site e não encontrei.... Se tiver lá só me fale, procuro novamente.

    Eu uso a distribuição Gentoo nas maquinas, e instalei através do emerge o mysql no host. Não sei se essa informação é importante.

  4. #4

    Padrão Re: MySQL 4.1

    execute:
    lsof |grep mysql

    se ocorrer alguma linha do tipo LISTEN:3306 (porta onde roda o daemon) significa que está rodando e ouvindo conexões externas.

    execute:
    netstat -nl
    se houver algum daemon na porta do mysql então pode ser o mysql ou um programa maçlconfigurado que impede que ele escute nesta porta, e se houver na listagen de sockets unix algum apontando pra um arquivo tipo /var/run/mysql/mysql.sock significa que ele está escutando locamlente