+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Driver de Video ...


    Pessoal, instalei o Windows XP no meu Note, ate ae tudo bem, mas ao instalar o Linux mas precisamente no Conecitva 9 ou 10, tentei instalar os dois, nao consegui fazer a parte grafica funciona, sera ke alguem pode me ajuda, eu usei o Aida32, e ele me indica o driver: VIA/S3G UniChrome Pro IGP

    alguem sb o driver correto?


    :? :? :| :? :?

  2. #2

    Padrão Re: Driver de Video ...

    Citação Postado originalmente por fpmazzi

    Pessoal, instalei o Windows XP no meu Note, ate ae tudo bem, mas ao instalar o Linux mas precisamente no Conecitva 9 ou 10, tentei instalar os dois, nao consegui fazer a parte grafica funciona, sera ke alguem pode me ajuda, eu usei o Aida32, e ele me indica o driver: VIA/S3G UniChrome Pro IGP

    alguem sb o driver correto?


    :? :? :| :? :?

    Se você tiver com uma certa urgência, coloque como "vesa" que vai funcionar. Depois você corre atrás do drive correto.

    no conectiva basta você alterar o /etc/X11/XF86Config-4 com qualquer editor de texto.

    Boa sorte!

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Driver de Video ...

    Qual a diferença se eu usar o driver certo ou o errado ?

  4. #4

    Padrão Re: Driver de Video ...

    algumas funções 3d não devem funcionar corretamente.. é como se fosse o modo de segurança do windows! é um modo básico para que você consiga utilizar o X! tenta ver na lista de drivers suportados se essa placa está disponível..

    erkaaa.. usando o windows como exemplo: desculpe pinguin!! :-D