+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wet11, redhat predio residencial

    Amigos, uma pergunta: Como eu faço pra q os pc´s ligados a um HUB/Swith não se encherguem como rede widnows.

    Ou seja:
    Antena
    |
    |
    Wet11
    |
    |
    Linux Redhat
    |
    |
    Swith ----- Clientes
    ------------ Clientes

    Como coloco ip e tudo mais os mesmo se veem. :?

  2. #2

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Simples e um pouquinho tabalhoso :-D e so levantar interfaces virtuais no redrat para cada cliente, exemplo: suponhamos que vc tenha 3 clientes,

    vc define:
    cliente 1 10.0.0.2 gw 10.0.0.1 mascara 255.255.255.0
    cliente 2 10.0.1.2 gw 10.0.1.1 mascara 255.255.255.0
    cliente 3 10.0.2.2 gw 10.0.2.1 mascara 255.255.255.0


    suponhamos que a interface que ta ligada os clientes seja a eth0 la no redrat vc vai levantar interfaces virtuais para cada cliente,
    assim:
    ifconfig eth0:0 10.0.0.1 netmask 255.255.255.0
    ifconfig eth0:1 10.0.1.1 netmask 255.255.255.0
    ifconfig eth0:2 10.0.2.1 netmask 255.255.255.0

    confira a sintaxe do ifconfig, mais e +- assim :roll:


  3. #3

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Pq voce usa o red hat no predio? qual a funçao dele??
    TG

  4. #4

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Valeu pela dica. !!!! Muito Obrigado mesmo.

    Uso pois eu faço controle de banda por ele. Cadastro de MAC etc. Eu não tive oportunidade de fazer um curso e não conhsgui muito material pra me ajudar nesta etapa de implantar um provedor rádio; não contratei um profissional qualificado pois eu ja mexo con info e sou curioso e gosto de aprender, e a estrutura é pequena.

  5. #5

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Trabalho com internet a radio tambem.
    Trabalhava com um esquema parecido com o seu.
    Mas agora uso um radio que faz o controle de banda de usuarios , controle de mac , firewall. tudo isso com exelente custo beneficio, assim nao preciso ter um pc no predio.
    E o custo é muito mais baixo e a qualidade muito melhor.
    TG

  6. #6

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Citação Postado originalmente por thiagotg
    Pq voce usa o red hat no predio? qual a funçao dele??
    TG
    Se vc´s puderem me dar uma dica eu agradeço, ou algum material tipo artigo etc. [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Instala o Zinwell G120 ( tem um sinal e desempenho muito maior que a wet11).
    Coloca nele o Ap router, custa r$15,00 (www.oiw.com.br)
    O ap router é um linux instado no proprio radio (zinwell, ovislink , etc) , ele voce faz o firewall e
    o controle de banda, iptraf, etc.
    TG

  8. #8

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Leonardo,

    A única maneira, na estrutura que tu tens hoje, é fazendo do modo que o Oyama passou. Outra forma é tu ir nos clientes e desmarcar a opção COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS (isso no Windows XP, caso seja Windows 98 vai nas propriedades do TCP/IP da interface que sai para a internet, abre a guia LIGACOES e desabilita o compartilhamento). Remove os outros protocolos do cliente deixando apenas o TCP/IP.

    Já dificulta bastante.

  9. #9

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Faz como o nosso amigo acima falou ja dei essa dica um par de vezes nesse forum e so fazer isso, nao precisa dificultar o que ja ta funcionando, o problema ta em vc configurar seus clientes desmarca tudo e deixa so tcp/ip, usar algumas regras nesse linux bloquando as portas responsaveis por netbius e deu.


    Abraçao

  10. #10

    Padrão Re: Wet11, redhat predio residencial

    Meus irmãos muito obrigado a todos voces pela atenção, fiz a regra aqui e deu blz!!!! Nos proxumos predios vou parar de usar PC e usar este Ap fino d+

    Muito Obrigado

    Léo