+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão bloquear faixa inteira

    bom galera under....
    preciso saber como bloquear a faixa de ip completa por exemplo

    meus clientes 192.168.20.2/32 <cada cliente uma regra no queues de 150k cada>
    192.168.20.3/32
    192.168.20.4/32
    192.168.20.5/32 <cada ip e um cliente>

    so que como eu setei o gateway como 192.168.20.1 fic sobrando o resto dos ips dessa faicha
    ja coloquei no Limit at e max limit em 1 bits/s e mesmo assim fica navegando oq sera que tem de errado aguem pode me ajudar? :? :? :? :?

  2. #2

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    o jeito mais facil pra vc fazer isso.. eh amarrar o ip ao mac.. dae soh os clientes cadastrados na sua lista do arp poderam navega.. e vc nao precisara fazer 8274323479 regras pra blokiar isso!!

    qualquer coisa to no msn choco..

    tial

  3. #3

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    Se vc criou simple queues para todos os seus clientes, adiciona uma no fim para src e dst 0.0.0.0/32 mudando a prioridade e com banda de 1k. Quem não tiver queue não navega.

  4. #4

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    no meu caso...tenho clientes na rede 192.168.99.0

    criei uma queue XXXXXXXX no source dela vai 192.168.99.0/24 e com 1k

    ae conforme vai surgindo novos clientes..adiciono a queue e jogo ela pra cima desse queue XXXXX, ae quem tiver na rede 192.168.99.0 e naum tiver queue específica, vai cair na queue de 1k, portanto naum navega...

    posta ae o q vc conseguiu...qq coisa tamo ae...flwsss

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    isso mesmo tbm criei asssim mas andei fazendo o teste e eles navegaram isso que me deichou meio com duvida
    ....

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    isso mesmo eu nao estava colocando o K no final da velocidade e agora ta bele vlwe galera uma coisa simples que me deichava com dor de cabeca a tbm acertei meu esquema de proxy de fora coloquei outras regras no web proxy direto e agora sim bloqueou

  7. #7

    Padrão Re: bloquear faixa inteira

    Tem uma maneira muito simples de resolver isso que acho fácil.
    Primeiro faz o controle por MAC, depois você cria uma regra de nat para cada cliente, assim os demais ip´s nao vão navegar porque não vao está fazendo nat !

    Falouz !