+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro na chave da vpn

    Caros,
    estou configurando uma OPENVPN quando levanto a ponta do servidor ela caregra diretinho, mas quando olho no syslog vejo a seguinte mensagem:

    May 18 10:57:07 ferrari openvpn[9596]: WARNING: file 'escritorio.key' is group or others accessible

    A chave escritorio.key esta no local onde eu setei os arquivos de configuração no aquivo escritorio.conf.

    Alguem faz ideia do que esta acontecendo?

    Att.


    Leandro Moreira

  2. #2

    Padrão Re: erro na chave da vpn

    Citação Postado originalmente por leo_jfa
    Caros,
    estou configurando uma OPENVPN quando levanto a ponta do servidor ela caregra diretinho, mas quando olho no syslog vejo a seguinte mensagem:

    May 18 10:57:07 ferrari openvpn[9596]: WARNING: file 'escritorio.key' is group or others accessible

    A chave escritorio.key esta no local onde eu setei os arquivos de configuração no aquivo escritorio.conf.

    Alguem faz ideia do que esta acontecendo?

    Att.


    Leandro Moreira
    Esta chave deve ser secreta, logo só o root deve ser acessível os arquivo, dê permissão 600 para o arquivo e veja se a mensagem de alerta ainda aparece.

    Ab, :-)

  3. #3

    Padrão Re: erro na chave da vpn

    Caro,
    Valeu pela dica mas eu ja consegu resolver o problema da VPN ja estou conseguindo fazer com que haje trafego de dados no tunel, com autenticação por chave .

    Att.

    Leandro Moreira.


    PS.:Caso seja de interesse da comunidade, montei um howto bem detalhado.



  4. #4

    Padrão Re: erro na chave da vpn

    Ótimo leo_jfa !!!!!
    Coloca seu how-to no wiki ! Vai ser dez !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Assim que vc colocar seu how-to no wiki, postaremos uma notícia sobre ele, é só avisar ao 1c3m4n ou em postar nóticia.

    Ab, :-)