+ Responder ao Tópico

MSN



  1. #1
    salcam
    Visitante

    Padrão MSN

    galera preciso de ajuda dependo disso para continuar trabalhando como bloquear o msn e detalhe é tudo igual para bloqueio 7.0, 75 preciso de ajuda amigos adoro esse forum o pessoal ajuda mesmo sempre me ajudaram, mais uma coisa o firewal aqui é tudo aberto e se fosse fechado a regra para bloqueio pq somente o patrao e o gerente pode ter msn valeu

  2. #2

    Padrão Re: MSN

    bom não entendo muito mais eu acho q vc poderia boloquea e deixar liberado so o ip da makina do gerente e do patrão!!!

  3. #3

    Padrão Re: MSN

    Falae amigo cerebro,

    Você encontra um bom tutorial aqui no UnderLInux no link https://under-linux.org/content/view/4179/58/

    Voce pode fazer as adaptações para liberar o msn para a diretoria.
    Leia o artigo, se você não conseguir fazer as adaptações, poste aqui que a gente te ajuda.

    Abraço.

  4. #4
    viniciusjesus
    Visitante

    Padrão Re: MSN

    Boa dia aqui na minha empresa montei um esquema blz so passa a diretoria para o msn, o resto so fica chupando dedo..

    me manda seu e-mail que te mandarei o meu esquema
    tem usar o squid e o firewall

    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: MSN

    Citação Postado originalmente por viniciusjesus
    Boa dia aqui na minha empresa montei um esquema blz so passa a diretoria para o msn, o resto so fica chupando dedo..

    me manda seu e-mail que te mandarei o meu esquema
    tem usar o squid e o firewall

    [email protected]
    Por que não postar no forum, assim vc pode sanar dúvidas de mais gente.

  6. #6

    Padrão Re: MSN

    Cara uso um esquema simples aqui...

    #Micro Chefia
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT -s 192.168.0.10


    aeh no final do arquivo uso

    /usr/sbin/iptables -t nat -p tcp -A PREROUTING -j DROP
    /usr/sbin/iptables -t nat -p udp -A PREROUTING -j DROP

    pronto tdo fechadinho... eh lógico que antes desses DROP's vc fara todo o tratamento de pacotes para as portas que quiser....

  7. #7
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: MSN

    não entendi

  8. #8

    Padrão Re: MSN

    seguinte brother nao uso FORWARD ou INPUT troquei todos por PREROUTING pois pelo que sei a cada 2 INPUT para a mesma regra vc poderá trocar por PREROUTING sendo que seu firewall fica com menos linhas... ou seja...

    /usr/sbin/iptables -t nat -p tcp -A PREROUTING -j DROP
    /usr/sbin/iptables -t nat -p udp -A PREROUTING -j DROP

    este comando fechara todas as portas tcp / udp sendo apenas necessário criar os PREROUTING para liberação das portas para quem você quiser como ex. abaixo para liberar apenas conversa no msn.

    #Micro Chefia
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT -s 192.168.0.10

  9. #9

    Padrão Re: MSN

    ah lembrando.... vc deverá liberar antes e no final fecha tudo.