+ Responder ao Tópico



  1. #1
    derson
    Visitante

    Padrão Fica Melhor?

    Bom dia a todos,
    Estou com uma duvida eu uso aki a faixa de endereço 192.168.0.0/24 eu estou querendo usar 192.168.0.0/30 para forçar todos a passar pelo firewall e assim pelas regras de uso quem comunica com quem, entre outros queria saber se alguem usa assim se a rede pesa muito?Tenho aki na minha empresa 28 pcs.Meu pc do firewall é um CeleonD 2.6ghz com 512 MB.
    Obrigado

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Re: Fica Melhor?

    Citação Postado originalmente por derson
    Bom dia a todos,
    Estou com uma duvida eu uso aki a faixa de endereço 192.168.0.0/24 eu estou querendo usar 192.168.0.0/30 para forçar todos a passar pelo firewall e assim pelas regras de uso quem comunica com quem, entre outros queria saber se alguem usa assim se a rede pesa muito?Tenho aki na minha empresa 28 pcs.Meu pc do firewall é um CeleonD 2.6ghz com 512 MB.
    Obrigado
    Não entendi muito bem o que você quer .. mas colocar o teu firewall com uma outra máscara de sub-rede não vai adiantar ... Coloque ele como gateway da tua rede /24 .. ou então mude a máscara da rede como um todo, para /27 por exemplo.

    Bom, mas vi que tua dúvida gira em torno de saber se a máquina vai aguentar a carga, e posso te falar que ela aguenta sim. Agora, se ela for rodar outros serviços que usam muita memória, como um Squid ... ou mesmo um aplicativo de segurança como o snort, 512Mb realmente não é o suficiente.