+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Overload
    Visitante

    Padrão Sou novato, me dêem uma mão...

    E ae galera, tudo certo!?

    Primeiramente eu sou novato aqui no underlinux, gostaria de parabenizar o site e o fórum, me foram muito bem indicados e são realmente muito bons.

    Bom, eis o "problema":
    Eu sou novato em linux, na verdade eu já tive experiência nele, mas com o Kurumin, até comprei um livro do Carlos Morimoto (Entendendo e Dominando o Linux). Tá, até aí tudo bem!!
    O negócio é que mesmo lendo o livro e usando o Kuruma, eu não aprendi quase nada, porque o Kurumin dá a maior parte das coisas de mão-beijada, e eu realmente gosto de desafios. Então pensei em começar com o Slackware. Pois já li muito sobre o mesmo, e gostei muito, sem contar que muita gente usa o Slack.

    Gostaria que vocês me indicassem alguns tutos pra começar. Eu já li um dos tópicos daqui, sobre a instalação dele e tals. Mas gostaria de saber um pouco mais sobre. Se puderem me indicar um livro bom, e que seja mais relacionado ao Slack em si, eu agradeceria. E alguns artigos sobre instalação de Internet à Rádio, que é o meu caso, e eu nunca axei nada na net que me ajudasse a instalar, foi um dos motivos pra eu ter desistido por um tempo.

    Bom, é isso ae galera. Desde já agradeço a atenção e a paciência de cada um. Espero também ajudar o pessoal em breve.

    Mais uma vez obrigado. Abraços,

    Vinicius 'Overload'

  2. #2

    Padrão Re: Sou novato, me dêem uma mão...

    Vamos lá:
    Primeiro, bem vindo ao nosso fórum, sempre que precisar, estamos ae, o pessoal sempre está disposto a ajudar.
    Tem um livro muito bom especificamente sobre o slackware, vc encontra em
    http://www.slackbook.org/
    Quanto a guias mais gerais ,afinal de contas, por mais que o slackware seja uma distribuição "geral", sem configuradoes mágicos, é uma distribuição específica, então da uma olhada no guia foca linux, que é uma excelente fonte de infomações tanto para iniciantes quanto para usuários avançados, em:
    http://focalinux.cipsga.org.br/

    Nunca lí o livro sobre o Kurumin, realmente, ele tem o propósito de facilitar a máximo para o usuário, porém como ele faz tudo em shell script é bastante acessível (para quem tem um mínimo de noção, e breve vc vai ter) para vc ler o script e entender como foi feito, por isto eu considero o krumin uma ferramente didática, pra entender-se como se faz uma distribuição "amigável".


  3. #3
    Overload
    Visitante

    Padrão Re: Sou novato, me dêem uma mão...

    E aí Evandro, tudo certo!?
    Rapaz o site do Slackbook é muito bom mesmo. Tem uma versão em português e em várias línguas, muito legal. Por enquanto eu só dei uma lida por cima, mas vou pegar pra ler melhor.
    Quanto ao Guia FOCA Linux, esse eu tenho, axo ele bom, mas não gosto muito. E o Livro que eu tenho do Carlos Morimoto, não é só sobre o kurumin, e sim sobre linux em geral. Tanto que nele vem várias distros juntos em CD.

    Bom, mas obrigado pela ajuda. Espero que o pessoal me indiquem bastante livros pra eu poder "debulhar" todos eles!! uahauahuahau!!

    Abraço,

    Vinicius 'Overload'

  4. #4
    hammer-head
    Visitante

    Padrão Re: Sou novato, me dêem uma mão...

    falai blz??
    eu aconcelharia vc a ler a apostila do foca mesmo que nem nosso amigo dai de cima esta falando..pois ela vai te dar uma boa base para a maioria das distribuições, e de resto vc vai aprendendo conforme suas necessidades, não tem como te apresentar um tutorial especifico.