+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MVZS
    Visitante

    Padrão Colocar impressora na rede

    Olá prá todos. Estou tentando configurar minha Brother HL1230 na rede utilizando um print-server (sem marca) que possui uma porta paralela e duas USB. Pelo Windows não tive problemas. O reconhecimento foi feito com os seguintes dados: mac address (00:40:01:25:3C:21) porta (03) ip address (10.1.1.39) sub (255.0.0.0)
    Já tentei de tudo (comprei até o livro do Morimoto) mas como não tenho muita experiência com o Linux acho que entrei em looping... :roll:
    Será que vcs tem aí um passo-a-passo prá me ajudar?
    Um grande abraço.

  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Re: Colocar impressora na rede

    Bem,

    como vc disse, pelo windows vc naum teve problema algum,

    pelo linux, (não sei qual distribuição vc usa), mas vc poderá utilizar um utilitário chamado swat, com ele vc consegue instalar e configurar qualquer impressora da sua rede, e você pode administrá-lo pelo seu navegador de preferrência.

    Seria interessante vc configurar o samba no teu linux para facilitar o reconhecimento do linux na sua rede.
    Alé do swat, vc consegue utilizar o webmin, com alguns módulos adicionais, vc consegue configurar o que vc quiser com as impressoras.


    Espero ter ajudado


    [email protected]

  3. #3
    MVZS
    Visitante

    Padrão Re: Colocar impressora na rede

    ... ae supremainfo...o swat foi instalado mas como utliza-lo? Minha distro é o Kurumin 6. Acessei o swat utilizando o firefox. E agora? Como configuro a impressora? Agradeço pela atenção.