+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor cartão para AP-2000

    Galera, to em dúvida em qual cartao usar num AP-2000. Ja me indicaram o Orinico Silver e o Gold. Mas ouvi falar q ele da incompatibilidade com radios Ovislink com firmware modificado. Alguem sabe qual a melhor opcao? E se é verdade que existe incompatibilidade com os Ovislink?

  2. #2

    Padrão Re: Melhor cartão para AP-2000

    Junior...

    Pra mim o mlehor cartão é o orinoco Gold...quanto a incompatibilidade que conheço é que quando vc esconde o seu SSID os Ovislink com firmware modificado não conseguem conectar...o firmware modificado que usei foi o da Italbras...e realmente tive este problema...
    Não conectava de forma alguma...

    Agora se vc quiser uma boa opção para substituir o Ovislink use o GI-Link que pra mim é o melhor...

    Fabio Catelani

  3. #3

    Padrão Re: Melhor cartão para AP-2000

    AnJunior,

    Orinoco Classic (tanto Gold quanto Silver).

    Incompatibilidade com Ovislink: use firmware Italbrasnet (AP Router - www.aprouter.com.br) versão NG 5.3 que os problemas foram solucionados.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor cartão para AP-2000

    Prefiro o Orinoco Gold.
    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    Na verdade, a diferença entre os cartoes orinoco, gold e silver, é q o gold aceita encriptaçao, e o silver naum, uso 4 aqui no centro de minha cidade, e pra ser sincero, nem me lembro de cabeça, quais sao, so sei que sao orinoco gold e classic, mas em outro bairro da cidade, tenho um cartao Dell 1120 series, se eu naum me engano, nesse bairro eu tenho cerca de 80 clientes, 60 conectados simultaneamente, com uma omni de 15dbi, e vou te contar, é show, trabalha mto bem...
    Inclusive, se alguem tiver uns pra vender, novos, 802.11b, da Dell, entrem em contato comigo, o unico problema é esse, sao mto dificeis de achar...
    Ah, e o mais engraçado é que nem a Dell vende eles... escutem só..
    Liguei na Dell pra comprar deles, o atendente me falou que eles vender apenas para quem ja tem produtos Dell, e se eu tiver, tenho q informar o numero de seria para eles, para eles verificarem se o produto que eu quero comprar é compativel com o q ja tenho. Bom, falei que assumia todas as responsabilidades, falei que eu queria comprar e me responsabilizava se eles naum funcionassem, mas mesmo assim, naum teve jeito, portanto, se alguem ai tiver um produto da Dell que caiba o cartao, pode tentar falar com eles, mas naum sei se eles vao vender assim, por exemplo, se o cara tiver um notebook Dell comprativel com o cartao, mas o cara quiser comprar, por exemplo 8 cartoes...
    Bom, o jeito é tentar...

    Espero ter ajudado...
    Abraço!!!

  6. #6
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Realmente os problemas foram solucionados!
    Qualuqer orinoc , dell, avaya... saó muito bons pra ap 2000!
    Os bg tbm são muito bons modelo 8800

  7. #7

    Padrão

    Amigo...

    Qualquer cartao desses novos como o Enterasys, Avaya, Compac, o proprio Orinoco, e Dell tem chipset Orinoco.

    Aqui trabalho com todos eles e tenho o software da Orinoco e todos carregam com o mesmo programa... o que difere um do outro é unicamente a marca, todos aceitam encriptaçao.

    Use um destes e seja feliz.

  8. #8

    Padrão orinoco

    uso gold aqui e nunca tive problema com eles não tem um deles que tem uns 80 clientes uns 30 simutaneos e ele vai levando com tranquilidade o trafego, usei um enterasys em um ap de um amigo com uma omini de 15 e ele ta com uns 90 clientes nesse pop, todos essas marcas ai são muito bons, dell, compac, orinoco etc...ap 2000 com esses cartões é perfeito.