+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SO para Servidor

    Amigos, peço ajuda pra comunidade para escolher um Sistema Operacional para o meu servidor, vai rodar em um p4 3.0 1Mb cache e 1 Gb memória dual pra comandar a rede wireless, la na torre vai ter o Mik instalado com os cartões pcmcia... obricado

  2. #2

    Padrão Re: SO para Servidor

    O quê o seu servidor vai fazer?

  3. #3
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: SO para Servidor

    Olá wagnercadioto,

    O Mikrotik já vai ser utilizado neste caso, como seu 'sistema operacional', ele é capaz de fazer tudo. Tem seus próprios comandos, você pode manuseá-lo, apartir, do winbox, ou via ssh(porém com comandos meio complicadinhos). E mais, é cabível em uma compact flash, não precisando ser utilizada nem este hardware todo de processamento, nem HD!

    Mais dúvidas, pode me perguntar no MSN: [email protected]

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: SO para Servidor

    Olá Wagner, existe várias distros ae que vc poderia optar. Se vc perguntar pra quem usa Debian, vão te indicar Debian e etc e tal . Eu uso Slackware e Mikrotik, mas o mk dá conta de tudo sozinho também. Mas se vc quizer usar outra distro ae como servidor principal, use Slackware 10.2 ; Debian ; Red Hat e outras .... Linux é Linux .....
    Valeu
    qualquer coisa tamo ae !
    Abraços !

  5. #5

    Padrão Re: SO para Servidor

    Amigo, por favor, você pode passar a configuração para o Mikrotik poder funcionar como servidor RADIUS???? obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: SO para Servidor

    Citação Postado originalmente por rps67
    Olá Wagner, existe várias distros ae que vc poderia optar. Se vc perguntar pra quem usa Debian, vão te indicar Debian e etc e tal . Eu uso Slackware e Mikrotik, mas o mk dá conta de tudo sozinho também. Mas se vc quizer usar outra distro ae como servidor principal, use Slackware 10.2 ; Debian ; Red Hat e outras .... Linux é Linux .....
    Valeu
    qualquer coisa tamo ae !
    Abraços !
    Pois é, eu não tenho experiência com nem um dos sistemas em línux além do Mikrotik, que é muito fácio de mexer, tenho amigos que usam o Slackware, mais não cheguei a ver ainda, pq não são daki da cidade, dizem que ele é muito bom...

  7. #7
    marcioliberato
    Visitante

    Padrão Re: SO para Servidor

    eu gosto muito do red hat enterprise e do conectiva 10, testei outras distro e nao me familiarizei muito nao........ambos ate hoje nao me deram dor de cabeça nao, e uso os dois, em quatro servidores diferentes, com quatro utilidades diferentes.......

  8. #8

    Padrão Re: SO para Servidor

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto
    Citação Postado originalmente por rps67
    Olá Wagner, existe várias distros ae que vc poderia optar. Se vc perguntar pra quem usa Debian, vão te indicar Debian e etc e tal . Eu uso Slackware e Mikrotik, mas o mk dá conta de tudo sozinho também. Mas se vc quizer usar outra distro ae como servidor principal, use Slackware 10.2 ; Debian ; Red Hat e outras .... Linux é Linux .....
    Valeu
    qualquer coisa tamo ae !
    Abraços !
    Pois é, eu não tenho experiência com nem um dos sistemas em línux além do Mikrotik, que é muito fácio de mexer, tenho amigos que usam o Slackware, mais não cheguei a ver ainda, pq não são daki da cidade, dizem que ele é muito bom...
    mas ainda vc n disse oq vai querer fazer no servidor embaixo.... o que vai querer fazer ?

  9. #9

    Padrão Re: SO para Servidor

    mas ainda vc n disse oq vai querer fazer no servidor embaixo.... o que vai querer fazer ?
    [/quote]

    a idéia inicial éra instalar o mik no servidor aki dentro, pra deixar na torre só com controle de mac e firewall, ou seja, tudo que descer pra baixo ja é filtrado, o servidor aki dentro trabalha so com os autirizados a entrar na rede pelo mik da torre...