+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba+Squid autenticado NTLM na mesma máquina

    :?

    Senhores,
    Tenho um PDC samba integrado com Mysql na minha rede e quero colocar na mesma máquina um squid para que autentique meus usuários com permissão para navegação.
    Hoje já tenho isso em máquina diferentes, onde a autenticação é em NTLM. É possível fazer os dois na mesma máquina?

    Alguém já fez essa plaicação squid autenticando num PDC samba na mesma máquina.

  2. #2

    Padrão Re: Samba+Squid autenticado NTLM na mesma máquina

    Bem, o Squid tem um módulo malfeito para autenticação via MySQL, talvez você possa fazer umas maracutaias para fazer funcionar lá.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Samba+Squid autenticado NTLM na mesma máquina

    Mas eu vi que tenho de ter outra base de dados. E eu queria que administrar estilo NTLM em forma de grupo, onde eu coloco o usuário no grupo de acesso a internet.

    será que averia outra forma?

    Uma coisa estranha que percebi o meu PDC Deposita as informações no meu Mysql, e uso o User Manager do windows para administrar. Só que essa base que tenho aqui não tem a tabela de grupos como poderei fazer em relação ao user manager?


  4. #4

    Padrão Samba como PDC+squid+ntlm na mesma máquina

    Srs.

    Consegui colocar meu samba3 para autenticar no mysql, agora quer colocar um squid autenticando via ntlm para que quando o eu usuário se logar no domínio a navegação seja automática para o mesmo, onde o ntlm faz com que não apareça o popup de autenticação.

    Estou trabalhando com samba-3.0.22, alguém tem idéia?

    Agradeço

  5. #5

    Padrão Re: Samba como PDC+squid+ntlm na mesma máquina

    Citação Postado originalmente por PandaAzul
    Srs.

    Consegui colocar meu samba3 para autenticar no mysql, agora quer colocar um squid autenticando via ntlm para que quando o eu usuário se logar no domínio a navegação seja automática para o mesmo, onde o ntlm faz com que não apareça o popup de autenticação.

    Estou trabalhando com samba-3.0.22, alguém tem idéia?

    Agradeço
    Já Tentou usar o Samba com Base Ldap + Squid ?

    Achei esse link legal ...

    https://under-linux.org/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=4735


    Valew.



  6. #6

    Padrão Re: Samba+Squid autenticado NTLM na mesma máquina

    Agradeço pessoal,

    consegui, com muito dificuldade, mas achei a resposta para toos os meu problemas. Agora tenho um PDC integrado com MySQL e rodando squid autenticando usuários automaticamente pelo ntlm_auth

    Agora preciso criar um gerenciador para controlar os mesmos.

    Usei samba compilado para mysql e squid compilado para ltlm