+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuário com acesso igual o root

    Boa tarde,

    Pessoal eu preciso criar um usuario no Conectiva 10 que tenha acessos iguai ao do root, o motivo é q o pessoal q nos dá assitencia ao software usado, tb possuem a senha de root, e precisam dela para fazer as alteraçoes, pois o programa é orientado à arquivos e nao banco de dados, e sempre estao precisando alterar permissoes e tal. Criei uma senha suporte e coloquei dentro do grupo 0 (root), mas tem muitas coisas q essa senha nao pode fazer.
    eu sou iniciante, e creio q essa pergunta é bem besta, mas:
    tem jeito de criar uma senha com acesso igualzinho do root??

    Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    Por que vc não usa o sudo??

    mtec



  3. #3

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    realmente é uma boa.....

    Pretendo utilizá-la sim, mas caso nao haja um jeito de criar a outra senha com acesso igual ao root....
    Mas valeu ae, valeu mesmo.

  4. #4
    marcioliberato
    Visitante

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    voce deve alterar o arquivo passwd, e la terá o nome do usuario que voce criou para suporte, altere a para 0 e salve, desta forma o usuario ja tera as mesmas permissoes que o root tem, um exemplo antes (www:51:51:www ...) depois (www:0:0:www ...)......se eu puder ajudar mais me fala.....



  5. #5

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    Alterando o arquivo /etc/passwd o usuario tera o mesmo nivel que a conta root, mas isso não é recomendavel por questões de segurança.
    Aconselho a usar o sudo como o mtec sugeriu.

  6. #6

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    Eu também uso o sudo, ele é excelente e bem melhor que dar poderes de root para outro usuário, até por que não faz sentido, se for pra dar permissão total para um outro usuário é melhor usar o root, fica melhor.

    Jorge R. Tomazeli



  7. #7

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    tbm recomendaria o sudo.. pois vc teria tudo logado, e qdo der um grande problema vc sabe quem deu sudo e resolve o problema

  8. #8

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    Eu ja prefiro o velho

    $ su
    <senha>
    #

    =)



  9. #9

    Padrão Re: Usuário com acesso igual o root

    Pessoal era isso q eu precisava, valeu ae..... vou utilizar o sudo entao.... vlw