+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Amigos, alguém pode ajudar com este projetinho básico, simples mais pra mim ta difício dar conta, desde ja agradeço aqueles que tentarem ajudar-me...

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Amigão ...vamos trocar umas idéias ae pelo msn....posso te ajudar no seu projeto !
    Aparece ae !
    Abraços !



  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Com esse projetinho vc estaria extremamente fora do EIRP permitido. Eu não gostaria de ser vc se a Ana aparecer.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Com esse projetinho vc estaria extremamente fora do EIRP permitido. Eu não gostaria de ser vc se a Ana aparecer.
    Amigo, por favor, não leve em concideração minha inesperiência em rede, se ouver outras maneiras de trabalhar com o sistema por favor poste ai, preciso muito enriquecer meu conhecimento, assim como todos aki do under, obrigado pela colaboração...

    também sei que dividir adsl é contra as normas, mais é o que está acessível pra mim agora, preciso de um sistema estável pra poder ganhar confiança dos meus clientes, e levantar capital para adquirir um link profissional, todo mundo começa por baixo né... um abraço...



  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto
    Amigos, alguém pode ajudar com este projetinho básico, simples mais pra mim ta difício dar conta, desde ja agradeço aqueles que tentarem ajudar-me...
    Ola amigo Wagner.
    "e o seguinte:
    O que vc pediu n foi somente uma coisinha simples de eu dizer duas tres linhas aqui e vc vai conseguir fazer ai n.... infelizmente vc vai ter q cair na mao de alguem que tenha conhecimento de causa e domina o mt para colocar isso para rodar, ou tu pode vc mesmo comecar a ler o manual dele e comecar a fazer aos poucos e ir postando aqui no forum do underlinux suas duvidas e vamos respondendo conforme for surgindo as duvidas.
    Mas se quiser uma coisa mais rapida pode optar por pagar para um profissional fazer para voce.

    Abracos, espero suas duvidas de cada passo para podermos tirar d vc.

  6. #6
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Acho que o cyber ta se referindo a potencia do seu projeto, nao ao uso da adsl.



  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Com esse projetinho vc estaria extremamente fora do EIRP permitido. Eu não gostaria de ser vc se a Ana aparecer.
    pois é, não consegui entender... mais ja to me acabando aki tem uns 4 dias, começou a sair as primeiras coisas, tipo, coloquei ip nas duas interface lan, servidor-torre, e uma ja pinga a outra, com mesmo gatway, estamos progredindo...

    também estou contando com a ajuda de um profissional, que me orientou a instalar o Debian no servidor...

    é isso ai Thiago, nada vem de graça, mais vale a pena cada noite perdida, eu amo o que faço e pretendo continuar fazendo desse ramo meu ganha pão... valeu amigo...

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Se vc quiser alguma ajuda tb posso ajudar, pois o pessoal daqui me ajudou muito tb...

    MK é muito show....

    Paulo

    [email protected]



  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Cara, não quero ser chato, mas olha, o que o cybersank falou tá certíssimo...você tem que primeiramente se preocupar em começar certinho, legalisado...

    Saca só, pelo jeito que você tá falando, acridito que nem SCM (licenciamento obrigatório junto à ANATEL) você tem...Ai você falou que quer começar uma coisa bacaninha e ganhar a confiança dos clientes...

    Mas vai ser bem foda você começar, atender clientes, ai a ANATEL recebe uma denúncia que você está vendendo sem estar licenciado e te fecha, lacra teus equipamentos, manda decer tudo da torre, lacra até seus servidores...

    Ai você vai fechar, não vai poder atender seus clientes, nem muito menos garantir a esperada confiança deles...e além do mais, você vai se queimar...

    Quanto à revender links ADSL eu nem falo nada, pois as Teles estão fodendo mesmo com os provedores...mas pelo menos uma ação judicial da TELE contra você não vai dar cadeia...Mas um processo da ANATEL dá sim, inclusive quando/se eles forem te lacrar, eles vão acompanhados da polícia federal...

    É com isso que você tem mais que se preocupar...quanto à parte de configuração dos teus serviços, tranquilo, agente também pode te dar uma orientação...Mas como o tiagomatias quis dizer, fica muito melhor te ajudar se você for postando suas dúvidas mais especificamente...por exemplo:

    - Quais regras de firewall preciso pra compartilhar o LInk ADSL que chega na PLACA x e vai ser repassada pros clientes na PLACA Y com IP xxx.xxx.xxx.xx...

    - Ou então, qual a configuração no mikrotik pra fazer os controle de MAC x IP...

    Sendo específico agente ataca as dúvidas de maneira certeira...Quanto à questão da legalização, não é uma crítica que faço à você, mas sim uma dica, pq eu já passei por isso que eu descrevi em cima...Me arrependi pra caralhu...fiquei quebradeira por um bom tempo (pagando link pra Embratel sem ter faturamento, pois perdi os clientes) e ainda tive o trabalhão de botar tudo de volta, reconquistar os clientes, etc...sem contar a vergonha que fiquei né...mas fica ai o depoimento...

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com um Projetinho em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Cara, não quero ser chato, mas olha, o que o cybersank falou tá certíssimo...você tem que primeiramente se preocupar em começar certinho, legalisado...
    entendo sua opinião, realmente é um problema grande, aki na minha região só tem um provedor legalizado, o restante está totalmente fora... pra vc ter uma idéia tem +- 12 aki na cidade que tem menos de 60 mil habitantes. bem, pra mim então ficou complicado, pq nestas condições, sem grana nem pra estruturar melhor meu provedor, quanto mais tentar uma legalização junto a anatel, babo tudo, mais fazer o que...
    Valeu pela orientação...