+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Ola povo.. to com cl 10 aqui e tentando habilitar o suporte ao layer7 para fazer o controle do p2p...

    aparetemente tudo bem... eu aplico o patch e blz... como abaixo:


    patch -p1 < /source/netfilter-layer7-v2.1/kernel-2.6.13-2.6.15-layer7-2.1.patch
    patching file include/linux/netfilter_ipv4/ip_conntrack.h
    patching file include/linux/netfilter_ipv4/ipt_layer7.h
    patching file net/ipv4/netfilter/Kconfig
    patching file net/ipv4/netfilter/Makefile
    patching file net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_core.c
    patching file net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_standalone.c
    patching file net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.c
    patching file net/ipv4/netfilter/regexp/regexp.c
    patching file net/ipv4/netfilter/regexp/regexp.h
    patching file net/ipv4/netfilter/regexp/regmagic.h
    patching file net/ipv4/netfilter/regexp/regsub.c
    Agora quando vou la em:
    make menuconfig:


    Networking --->
    Networking options --->[*] Network packet filtering (replace ipchains) --->
    IP: Netfilter Configuration --->
    Não acho a opcao para habilitar o layer7 mesmo habilitando todos os modulos abaixo do netfilter configuration.. usei 3 kernel e nenhum me deu o layer7 para habitar.
    Alguem ja passou pelo mesmo problema? to usando:

    conectiva 10
    kernel 2.6.14 e o 2.6.16
    layer7 2.1 e o 2.2

  2. #2

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    oyama,

    Segue meu tutorial com o Fedora Core 3 que te garanto que funciona. É praticamente igual ao conectiva só que em inglês... Eu desisti do Conectiva a uns 5 anos.

  3. #3

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    pra mim tambem da este rolo no make menu config no debian

  4. #4

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Eu fiz da seguinte forma, usei os fontes do proprio kernel da minha distribuição Debian.
    Antes de tudo copiei, o arquivo config.x.x.x do /boot pra dentro dos fontes do kernel que irei compilar.
    detro da pasta /usr/src/linux.x.x. vc vai renomear o arquivo config.x.x.x copiado antes p/ .config . Beleza agora de um make oldconfig para suas configurações ficarem identicas ao seu kernel original.
    Depois apliquem os patchs no fonte do kernel, beleza.
    agora mande compilar, e vc sera perguntado sobre os patch aplicados . Responda como M para modulos e pronto .

  5. #5

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Citação Postado originalmente por nataniel
    oyama,

    Segue meu tutorial com o Fedora Core 3 que te garanto que funciona. É praticamente igual ao conectiva só que em inglês... Eu desisti do Conectiva a uns 5 anos.
    Valeu nata.. eu comecei com cl 8 e por experiencia sei que o cl sempre tem uns pepinos.. usei o redhat que ja na instalação vc ve que ele e bem melhor que o cl... to decidido a mudar de distribuição.. mais no momento preciso resolver o pepino do p2p... e tem que ser no cl10 mesmo. Como ta seu tuto vc comecou com balanceamento.... e parou?

  6. #6

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Citação Postado originalmente por rodriguesoline
    Eu fiz da seguinte forma, usei os fontes do proprio kernel da minha distribuição Debian.
    Antes de tudo copiei, o arquivo config.x.x.x do /boot pra dentro dos fontes do kernel que irei compilar.
    detro da pasta /usr/src/linux.x.x. vc vai renomear o arquivo config.x.x.x copiado antes p/ .config . Beleza agora de um make oldconfig para suas configurações ficarem identicas ao seu kernel original.
    Depois apliquem os patchs no fonte do kernel, beleza.
    agora mande compilar, e vc sera perguntado sobre os patch aplicados . Responda como M para modulos e pronto .
    Valeu cara pela dica.. vou testar depois.

  7. #7

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Valeu nata.. eu comecei com cl 8 e por experiencia sei que o cl sempre tem uns pepinos.. usei o redhat que ja na instalação vc ve que ele e bem melhor que o cl... to decidido a mudar de distribuição.. mais no momento preciso resolver o pepino do p2p... e tem que ser no cl10 mesmo. Como ta seu tuto vc comecou com balanceamento.... e parou?
    Parei nada... Tem zilhões de coisas... hehehehe... Agora to mais atrapalhando com meus backbones em 802.11a e em resolver o problema das "sujeiras" que o PPPoE deixa dentro da tabela mangle do iptables quando um cliente perde a conexão (tipo cai a luz da residência do cara).

  8. #8

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    hehehee.. fiz aqui com o slackware e foi de prima.. compilei o kernel e tudo o mais.. blz.

    o layer7 ta habilitado... nada de kernel panic. huaa... resta saber se vou ter gabarito para trabalhar com slack :?

  9. #9

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    oyama,

    Todas as distribuições são parecidas. Apenas um pouco de tempo para ver as diferenças e tu te acostuma. Eu só uso Fedora, mas é preferencia pessoal e não que seja o melhor/pior. Se tu me pedir qualquer coisa que seja relacionado a distro Fedora/RedHat eu resolvo, agora quanto ao linux em geral eu sei pouco (um exemplo é o comando wc pra contar linhas que eu fui conhecer semana passada... hehehehe).

  10. #10

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    :-D hehehe.. falou tudo.. gostei do slack mais tem muita coissa diferente... to tentando aqui como o fedora 5 para ver se rola, to sem tempo para pesquisar ate para da um service network restart e diferente.



    Citação Postado originalmente por nataniel
    oyama,

    Todas as distribuições são parecidas. Apenas um pouco de tempo para ver as diferenças e tu te acostuma. Eu só uso Fedora, mas é preferencia pessoal e não que seja o melhor/pior. Se tu me pedir qualquer coisa que seja relacionado a distro Fedora/RedHat eu resolvo, agora quanto ao linux em geral eu sei pouco (um exemplo é o comando wc pra contar linhas que eu fui conhecer semana passada... hehehehe).

  11. #11

    Padrão Re: Layer7 no cl 10, o que sera?!?!?

    Ae povo, botei o fedora 5 e mandei o kernel 2.6.16.6 e o patch do layer 7 habilitei blz.. O fedora parace familiar, fora o yum ta igual ao conectiva :-D, so nao gostei de uma coisa.. desmarquei todos os pacotes e o mesmo e quando chega 99,99 pede o segundo cd e o pior se habilitar o suporte a linguagem portuguesa ele pede o cd 4, o pior ja passou agora e meter mao e mandar ver...


    Citação Postado originalmente por oyama
    :-D hehehe.. falou tudo.. gostei do slack mais tem muita coissa diferente... to tentando aqui como o fedora 5 para ver se rola, to sem tempo para pesquisar ate para da um service network restart e diferente.



    Citação Postado originalmente por nataniel
    oyama,

    Todas as distribuições são parecidas. Apenas um pouco de tempo para ver as diferenças e tu te acostuma. Eu só uso Fedora, mas é preferencia pessoal e não que seja o melhor/pior. Se tu me pedir qualquer coisa que seja relacionado a distro Fedora/RedHat eu resolvo, agora quanto ao linux em geral eu sei pouco (um exemplo é o comando wc pra contar linhas que eu fui conhecer semana passada... hehehehe).