+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Pessoal, tenho um POP com um edimax 7206apb mas ele ta me dando muito problema, to pensando em trocar e colocar um sansumg, mas como agora ta tendo esse DB ai, nao sei se ele é tao bom quanto o antigo DA, alguem sabe me dizer????

    E mais, ele aguenta trafego de uns 70 clientes???
    O filtro de MAC dele é bom?
    Com ele da pra usar wep?

    []'s Bene

  2. #2
    Visitante

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Esse db ta meio podre mesmo mas uns 70 clientes com controle de mac ele aguenta sim, com wep nao exige muito processamento, mas vc tenque alimentar os dados dele pela porta de rede nunca pela mesma interface que ele fala com o cliente.

  3. #3

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    putz, vc acertou em cheio, o que acontece com o edimax é isso, quando comeco a alimentar dos dados dele por wireless, depois de uns mas adicionados ele trava, e só resetando ele ou entrando por ethernet.... sabe o pq eles fazem isso???


    []'s Bene

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    nao entendi esse negocio de alimentar os dados?? alguem poderia explicar... 8O

  5. #5

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Na hora de informar quais os macs que terão acesso ao AP.... ele deve gravar os dados em alguma eprom....

    []'s Bene

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    ah baum... agora ficou claro.... aqui sempre inseri estes dados via LAN mesmo.... entao por isso nunca vi essa pala...

  7. #7

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Esse alimentar dados refere-se a ligar ele com o provedor pela porta de lan nunca pela porta wireless a nao ser que vc use 2 aps um pra fazer o link ai vc liga ele com um cabo cross na porta de lan do outro para distribuir acesso aos clientes.

  8. #8

    Padrão Re: SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por benematos
    Pessoal, tenho um POP com um edimax 7206apb mas ele ta me dando muito problema, to pensando em trocar e colocar um sansumg
    []'s Bene
    Bene fala ai quantos clientes vc tem pendurada neste ap e qual a banda? sabe a media de pctrafegando simutaneos?

    Quanto ao ap swl 3300 o DB esta dando alguns problemas com quem faz ponto a ponto com os dois modelos, acredito que num próximo upgrade de firm do DA ou DB resolva. Mais os produtos a cada novo lancamento tendem a melhorar teoricamente, e vai ser dificil vc achar o DA pois os distribuidores que trabalho so tem o DB e o DA já foi descontinuado.

  9. #9

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    OK.... deixa eu explica a situação lá....
    nesse POP tenho essa ap da edimax fazendo wds com outro a +/- uns 3 km e tava tudo legal, até comecar a aparecer em todos os clientes conectados a esse pop a mensagem de conflio de ip.....
    achei q poderia ser alguem com um snnifer e duplicando os ips, pois nao tinha proteção por mac nele, ai resolvi adicionar esse filtro, mas quanto tava la pelo 10 cliente, ele travava e nao respondia mais, todos os clientes liberados estavam com sinal, mas o ap nao respondia nem mesmo ao ping.... ai resolvi trocar e colocar o sansumg, que chega amanha....
    O amnh banda lá é de 512 e tenho trafego sempre na casa de 350 a 400k
    as vezes chegando a 500, mas é raro e nele nunca tem menos q 10 clientes pendurados, as vezes até 25 ou mais e no outro com wds uns 20

    []'s Bene

  10. #10

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por benematos
    OK.... deixa eu explica a situação lá....
    nesse POP tenho essa ap da edimax fazendo wds com outro a +/- uns 3 km e tava tudo legal, até comecar a aparecer em todos os clientes conectados a esse pop a mensagem de conflio de ip.....
    achei q poderia ser alguem com um snnifer e duplicando os ips, pois nao tinha proteção por mac nele, ai resolvi adicionar esse filtro, mas quanto tava la pelo 10 cliente, ele travava e nao respondia mais, todos os clientes liberados estavam com sinal, mas o ap nao respondia nem mesmo ao ping.... ai resolvi trocar e colocar o sansumg, que chega amanha....
    O amnh banda lá é de 512 e tenho trafego sempre na casa de 350 a 400k
    as vezes chegando a 500, mas é raro e nele nunca tem menos q 10 clientes pendurados, as vezes até 25 ou mais e no outro com wds uns 20

    []'s Bene
    Trabalho com esses radios tambem ele e bom e barato aqui ta por R$300, agora ele tem um grande problema ou to pisando na bola. só consigo botar ele para funcionar com cliente inflastruture o resto nao vai nem a pau e o pior e que ele traz o mac dele e nao do cliente "nao faz bridge transparente" , tenho ele em 3 predios em caixa fechada com cadeado. e abilito o controle de mac, pelo menos travar ele não trava ja tem quase 2 meses desde que instalei e nunca travou. vc conseguir botar ele como WDS? qual foi o radio? tentei com ap900 e swl 3300DB e nada so cliente inflastruture.

  11. #11

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Ele irá apenas trabalhar com outro AP que tenha WDS, como o sansumg e o d-link nao tem, neca.... mas um AP 2500, um LG, ou outro qualquer que tenha WDS funcionara legal


    []'s Bene

  12. #12
    Visitante

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por benematos
    Ele irá apenas trabalhar com outro AP que tenha WDS, como o sansumg e o d-link nao tem, neca.... mas um AP 2500, um LG, ou outro qualquer que tenha WDS funcionara legal


    []'s Bene
    Estou querendo variar mais com os radios que trabalho aqui, tanto para venda como para uso. Antes usava so o dlink ap900, comecei a usar o edimax e esta exelente tirando nao conseguir fazer bridge transparente, este lg que vc usa vc pode diser o modelo e se ele faz bridge transparente, ele funciona legal ai?

  13. #13
    Visitante

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    BOM, vamos ver se bridge transparente é o que eu acho que é, (rs), eu coloco os clientes em uma classe de ip diferente do ap???? se for isso, ele faz sim, pq eu trabalho assim na minha casa com um ap da LG, e o chipset dele~´e o mesmo do edimax

    []´s Bene

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    BOM, vamos ver se bridge transparente é o que eu acho que é, (rs), eu coloco os clientes em uma classe de ip diferente do ap???? se for isso, ele faz sim, pq eu trabalho assim na minha casa com um ap da LG, e o chipset dele~´e o mesmo do edimax

    []´s Bene
    isso ele faz sim, mas o que o pessoal tah dizendo ae eh o seguinte: quando o cliente que estah embaixo dele chega no GW o MAC nao eh da placa de rede do dito cujo e sim do Edimax.

  15. #15

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    BOM, vamos ver se bridge transparente é o que eu acho que é, (rs), eu coloco os clientes em uma classe de ip diferente do ap???? se for isso, ele faz sim, pq eu trabalho assim na minha casa com um ap da LG, e o chipset dele~´e o mesmo do edimax

    []´s Bene
    isso ele faz sim, mas o que o pessoal tah dizendo ae eh o seguinte: quando o cliente que estah embaixo dele chega no GW o MAC nao eh da placa de rede do dito cujo e sim do Edimax.
    Ops, peguei o conceito errado entao de bridge transparente. e este o problema que tenho. mais acredito que seja pq so consigo colocar ele com clientes infrastruture ou outro nada. e ai so vem o mac dele. tiver que mudar as politicas de seguranca para trabalhar com ele na minha rede de resto o bixo a baum e barato.

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por aheringer
    O probema é um um bug na bridge da wlan. O 7206 apb roda linux internamente e possui 2 intefaces de rede (1 lan e 1 wlan). Na verdade são duas lan e uma wlan, mas uma não sobe já qua não tem o conector apropriado. Internamente roda uma bridge (brctl) entre a lan e wlan e acontece esse bug de não repassar pppoe entre enterfaces. Isso acontece com toda família de integradores do rtl8181 e não só no edimax. O ovislink corrigiu isso fazendo pppoe relay entre intercaces. Aí conecta legal. Muitos irão perguntar se é possível gravar o firmware do ovislink no 7206 e a resposta é que é possivel sim, mas não vai funcionar legal pq o 7206 tem 8MB de ram e o ovislink tem 16MB de ram. Vou modificar um firmware básico (1mb de flash, 8mb de ram) para fazer o pppoe relay e aí resolver legal. Dá inclusive para fazer nat entre wlan e lan ou vice-versa..

  17. #17

    Padrão Re: SWL3300AP DA ou DB

    Po cara tenho uma edimax 7209 apg e a porcaria passa o mac dela pro meu servidor tb, sera q alguem sabe como mudar isso pq meu servidor é q esta filtrando as mac e vou fazer um outro POP q vou usar essa brigde em WDS?

  18. #18

    Padrão Re: SWL3300AP DA ou DB

    Citação Postado originalmente por benematos
    Pessoal, tenho um POP com um edimax 7206apb mas ele ta me dando muito problema, to pensando em trocar e colocar um sansumg, mas como agora ta tendo esse DB ai, nao sei se ele é tao bom quanto o antigo DA, alguem sabe me dizer????

    E mais, ele aguenta trafego de uns 70 clientes???
    O filtro de MAC dele é bom?
    Com ele da pra usar wep?

    []'s Bene
    Trabalho com o SWL 3300 e na minha experiência de campo, ele não suporta 70 clientes com filtro de MAC e WEP habilitado.
    Aqui, não uso filtro de MAC nem criptografia no AP, faço isso no Servidor. Meus clientes são a maioria de 64Kbp/s e outros de 128Kbp/s. Com essas velocidades, sem perdas de performance, coloco 60 clientes em cima do SWL 3300.
    Creio que 70 clientes com essas funcionalidades ativas, vc não vai conseguir rodar normal.
    Quanto ao modelo do SWL, o DA é muito bom, mas agora estou usando o VigLAN. É um excelente rádio, não tenho do que reclamar.
    Espero ter ajudado.
    Abraços.