+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firewall

    bom galera alguem ai poderia me dizer como eu bloqueio o acesso ao servidor dos clientes que naos esto cadastrado no hotspot .. pos se o cliente nao esta cadastrado ele nao navega mais mesmo assim ele pode dar pings no servidor e pode acessa pelo winbox queria uma regra feche tudo isso e ele nao tenha acesso a pagina de long alguem pode me da uma luz
    sera que alguem com mais esperiencia pode me dize se tem como fazer isso :?

  2. #2

    Padrão Re: firewall

    Citação Postado originalmente por alexsk
    bom galera alguem ai poderia me dizer como eu bloqueio o acesso ao servidor dos clientes que naos esto cadastrado no hotspot .. pos se o cliente nao esta cadastrado ele nao navega mais mesmo assim ele pode dar pings no servidor e pode acessa pelo winbox queria uma regra feche tudo isso e ele nao tenha acesso a pagina de long alguem pode me da uma luz
    sera que alguem com mais esperiencia pode me dize se tem como fazer isso :?
    ?????????

  3. #3

  4. #4
    AlexRJ
    Visitante

    Padrão Re: firewall

    Caro alexsk,

    Estive observando e acho que a resposta encontra-se nas suas proprias palavras. se o cliente
    ñ estiver logado ele concerteza ñ irá navegar na internet quanto mais dar ping ao servidor no qual vc mesmo fala, uma pergunta.
    Você ativo o Hotspot na INTERFACE correta?
    Lembrando que tbm nenhum cliente acessa o winbox sem estar logado no hotspot.
    Espero que em poucas palavras tenha lhe ajudado...

    Abração AlexsK
    :-D

  5. #5

    Padrão Re: firewall

    Citação Postado originalmente por Alex Moraes Almeida
    Caro alexsk,

    Estive observando e acho que a resposta encontra-se nas suas proprias palavras. se o cliente
    ñ estiver logado ele concerteza ñ irá navegar na internet quanto mais dar ping ao servidor no qual vc mesmo fala, uma pergunta.
    Você ativo o Hotspot na INTERFACE correta?
    Lembrando que tbm nenhum cliente acessa o winbox sem estar logado no hotspot.
    Espero que em poucas palavras tenha lhe ajudado...

    Abração AlexsK
    :-D
    voce tem hotspot implantado ai ? o meu o cliente so navega se tive com senha e nome e mec cadastrado .. agora eu tenho varios clientes com o mesmo mec, e ai q esta o problema ele nao amara o mec no ip pelo menos o meu aqui nao faz isso o seu faz?

  6. #6

    Padrão Re: firewall

    login em hotspot pode ser feito de diversas maneiras, e vc pode controlar de acordo com o profile que bem desejar:
    Código :
    /ip hotspot profile
    Enquanto vc não tiver o controle total do seu sistema de hotspot recomendo que não o ponha no ar.

  7. #7

    Padrão Re: firewall

    Citação Postado originalmente por cybersank
    login em hotspot pode ser feito de diversas maneiras, e vc pode controlar de acordo com o profile que bem desejar:
    Código :
    /ip hotspot profile
    Enquanto vc não tiver o controle total do seu sistema de hotspot recomendo que não o ponha no ar.

    eu fiz varia configuraçoes em profile ainda nao deu certo .. vou tenta mais em cima disso

  8. #8

    Padrão Re: firewall

    Prezado,

    Eu uso essa regra no firewall, para os clientes nao se enxergarem, e somente um ip ter acesso ao servidor!!

    ip firewall filter chain=input src-addressip que deseja ter acesso) action=accept
    ip firewall filter chain=input action=drop.

    se quizer liberar mais algum ip, vc tem que criar a regra encima do drop, pois o mk le as regras de cima para baixo.

    com essa regra, somente o ip liberado tera como pingar o servidor e acessa-lo, espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão Re: firewall

    Citação Postado originalmente por online
    Prezado,

    Eu uso essa regra no firewall, para os clientes nao se enxergarem, e somente um ip ter acesso ao servidor!!

    ip firewall filter chain=input src-addressip que deseja ter acesso) action=accept
    ip firewall filter chain=input action=drop.

    se quizer liberar mais algum ip, vc tem que criar a regra encima do drop, pois o mk le as regras de cima para baixo.

    com essa regra, somente o ip liberado tera como pingar o servidor e acessa-lo, espero ter ajudado.
    voce usar hotspot ? porque aqui eu ate tentei esta regra so que achei que o servido nao responde direito ao clintes que eu altorizava .. mais mesmo assim obrigado... e que eu ainda nao achei como fazer o hotspot trabalho para casa o ip com o mec .