+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 2000 x Outros Aps

    Galera eu to usando aki no provedor um Ovislink 5460 com 250mW em uma omni de 18. E estou chegando em clientes a 3km e o sinal ta aparecendo no site survey 55.
    Estou pensando em subistituir esse Ovislink por um AP-2000. Mas fiquei sabendo q a potencia dele com um cartao orinoco é de 32mW. Dai a pergunta. Será que vou atingir clientes mais longes? O sinal dos meus clientes vão melhorar em relação ao Ovislink com 250mW??

  2. #2

    Padrão Re: AP 2000 x Outros Aps

    eh vai diminuir bem o sinal...

    uma dica eh trocar a omni por painel setorial.. sinal eh bem melhor...

    com cartao orinoco gold 32mw tenho um ponto a ponto de 8km funcionando perfeitamente !!! nao perde pacote.. e consigo 10mbit nele (5 in + 5 out)..

    antenas hyperlink 24db .. cabo lmr600 !!


  3. #3

    Padrão Re: AP 2000 x Outros Aps

    Credo! Tu gosta de gasta grana Alexandre... hehehehe...

    Respondendo ao anjunior,

    Não esquenta que Orinoco com seus 32 mW vai muito mais longe do que tu imagina. Pode meter bronca que funcionar. Só tome cuidado para MANTER uma qualidade de sinal EM TODOS os clientes. Se um tiver 9 dB de SNR e todo o resto 30 dB ainda assim você terá problemas de perdas de pacotes na rede. Tem que deixar todo mundo 100%. O ideal desse tipo de QoS (nome caso é o que eu uso) é exigir 20 dB para liberar um cliente.

  4. #4
    emar_seitel
    Visitante

    Padrão Re: AP 2000 x Outros Aps

    Quanto à antena omni de 18 dBi, você tem alguma informação sobre o ângulo de abertura vertical dela? Normalmente, quanto maior o ganho de uma antena omni, menor o ângulo de abertura vertical. Isto faz com que o alcance horizontal (distância) aumente, mas piora o alcance próximo, caso a topografia seja montanhosa e a antena esteja instalada em um local alto (torre alta ou topo de edifício, por exemplo). Pode-se alcançar 15 km, mas clientes próximos 1 a 2 km nem pegar sinal.

    Com relação aos rádios, o AP 2000 tem um poder de processamento muito maior em relação a AP´s, tais como o Ovislink, nem sempre potência significa qualidade.