+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik como Cliente Wireless de Star-OS

    Pessoal, tenho minha estrutura de AP´s hoje toda em Star-OS, e estou montando um novo ponto de acesso numa cidade vizinha, e gostaria de usar como AP nessa cidade vizinha um Mikrotik como cliente de ponto-a-ponto do meu Star-OS, usando DWL-AG530 em ambos os equipamentos. Esse Mikrotik precisa ser uma bridge transparente, assim com venho usando o Star-OS.
    Fazendo testes na bancada, consegui estabelecer a conexão Wireless entre o Star-OS (como AP) e o Mikrotik (como cliente). Coloquei o IP 192.168.0.2 no Star-OS e o IP 192.168.0.3 no Mikrotik. Configurei as interfaces eth1 e wlan1 do Mikrotik em Bridge.
    Do próprio Mikrotik eu consigo pingar no Star-OS, mas no cliente do Mikrotik que está conectado na eth1 do mesmo, usando o IP 192.168.0.4, eu não consigo pingar no Star-OS... Creio que deva estar faltando apenas uma pequena configuração para que essa bridge funcione...

    Se alguém tiver a dica, poste aqui, ok???

    Desde já muito obrigado...


  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik como Cliente Wireless de Star-OS

    Colega, eu também tentei usar o MK como cliente, mas ainda não consegui.

    No status do MK cliente, aparece conected a ESS. Porém mesmo assim, não consigo fazer uma rede enxergar a outra.

    Vamos esperar a ajuda de alguém !

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik como Cliente Wireless de Star-OS

    É a natureza do standard 802.11 onde o cliente somente funfa de modo roteável. Para se obter uma bridge transparente é preciso criar um tunel EoIP entre os MACs de Ethernet do AP e do Cliente para transversar os pacotes.