+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luiz_nando
    Visitante

    Padrão Log do TuxFrw

    Olá pessoal!
    A muito tive uma informação a respeito de Logs do Tuxfrw sendo jogados na tela.
    Consegui solucionar, mas como estou em outro local de trabalho e surgiu este problema novamente, gostaria de contar com o Forum para uma ajuda!
    Todo o tráfego de rede eth0, eth1, eth2 aparecem na tela do servidor, gostaria de solucionar este problema.
    Abraços
    Fernando


  2. #2
    bazan
    Visitante

    Padrão Re: Log do TuxFrw

    Citação Postado originalmente por luiz_nando
    Olá pessoal!
    A muito tive uma informação a respeito de Logs do Tuxfrw sendo jogados na tela.
    Consegui solucionar, mas como estou em outro local de trabalho e surgiu este problema novamente, gostaria de contar com o Forum para uma ajuda!
    Todo o tráfego de rede eth0, eth1, eth2 aparecem na tela do servidor, gostaria de solucionar este problema.
    Abraços
    Fernando


    Olá Luiz,

    eu suponho q a distro q vc esteja usando seja alguma derivada da RedHat, pois isso eh normal no padrao de configuraçao de log deles.

    abaixo vao 3 possiveis soluçoes p/ o seu problema, algumas delas nao funcionam em certas distros, mas pelo menos uma tem q resolver o seu problema.

    Solução 01: Edite a variável KLOGD no arquivo /etc/init.d/klogd para 'KLOGD="-c 3" e reinicie o syslogd.

    Solução 02: Adicione no arquivo /etc/sysctl a seguinte linha:

    kernel/printk = 3 4 1 7

    salve e no prompt execute:
    # sysctl -p

    Solução 03: Editar o syslog.conf e adicionar ou descomentar ( case jah exista ) a linha abaixo no arquivo e reiniciar o syslogd:
    kern.=alert /var/log/firewall.log

    Espero q tenha ajudado.

    T+