+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tronic
    Visitante

    Padrão VPN win98 > LINUX

    Boa Tarde a todos,

    Gostaria de saber se é possivel fazer uma vpn entre clientes win98 e um servidor LINUX, ja que o OPENVPN não funciona no win98, e o pptpd não funciona com NAT, qual seria a solução. Desde já agradeço a ajuda de todos.

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: VPN win98 > LINUX

    Citação Postado originalmente por tronic
    Boa Tarde a todos,

    Gostaria de saber se é possivel fazer uma vpn entre clientes win98 e um servidor LINUX, ja que o OPENVPN não funciona no win98 (Kara no site da Alto do Rio Preto, existe no tutorial do OpenVPN, link para clientes Win98)

    e o pptpd não funciona com NAT, qual seria a solução. Desde já agradeço a ajuda de todos. (Como assim não funciona com NAT?!?!?!?? :?)

    Obrigado,

  3. #3

    Padrão Re: VPN win98 > LINUX

    MTEC

    No tutorial atual disponivel em http://www.altoriopreto.com.br/openvpn/howto.html nao acho referencia ao win 98.
    Acho que o tutorial foi atualizado.
    Voce tem guardado o tutorial anterior ou o link para win98 ?
    Obrigado.


    Laerciok

  4. #4

    Padrão Re: VPN win98 > LINUX

    É... pode ser!

    Na primeira vez que implementei (2004), testei com um cliente win98 e XP e funcinou numa boa.

    Não tenho o tuto antigo. De qualquer forma se não está no novo não deve mai existir suporte para esta situação (não sei).

    Mas por que vc não usa o pptps (se tem mesmo que utilizar estações Win como clientes)??

    Utilizo os dois tipos de VPN (gw-to-gw e gw-to-ho), e funcina perfeitamente. Na verdade não entendi muito bem sua colocação e relação ao NAT!!

    Até!

    mtec

  5. #5

    Padrão Re: VPN win98 > LINUX

    Ae, to implementando isso, tenho na filial um cliente win 98! se tenta configurar o openvpn (mesmo do xp) ele não roda com o win 98! dai tem que fica uma maquina na frente do win 98 de preferencia um linux, com o cliente da vpn conectado, o win98 envia os pacotes atraves desse cliente!