+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN Win -> Linux

    E ae galera blz??

    Alguem sabe de algum tutorial para implementar uma VPN entre WinXP -> Linux ?

    so que eu preciso que seja com criptografia... eu implementei com o PPTP, mas ele por default nao tem criptografia.. pra habilitar a criptografia nele tem que aplicar path no kernel ou compilar um kernel 2.6, isso eu nao posso fazer..

    se alguem souber de alguma coisa, ajuda


    []'s

  2. #2

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    Ae,
    como assim por pptp? é o mesmo openvpn????

    Carlos André

  3. #3

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    cara, acho que nao é o OpenVPN não...

    PPTP é o padaro de VPN da Microsoft se nao me engano..

    no linux eu usei o POPTOP... ele funciona bem, mas pra habilitar criptografia tem que aplicar path e re-compilar o kernel...


    alguem tem uma dica pra me dar de como implementar uma VPN WIN->Linux ??? sem precisar fazer grandes modificações no sistema???

    []'s

  4. #4

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    Pessoal pptp é uma coisa e openvpn é outra!!!

    PPTP -- www.poptop.org
    OpenVPN -- http://openvpn.net/

    Até...

    mtec

  5. #5

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    Amigos, como poder aplicar maior segurança no pptpd no que tange a criptografia ???
    existem alguns manuais na internet mas nao achei o que falasse sobre criptografia ou ter mais segurança usando o pptpd.

    Alguem pode me ajudar ???

  6. #6

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    Voces estao esquecendo de IPSec que funciona tambem, entretanto.... é consideravelmente mais complicado de se configurar do que PPTP / OpenVPN. Aconselho voce a tentar o OpenVPN que tem uma documentação relativamente boa.

  7. #7

    Padrão Re: VPN Win -> Linux

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Voces estao esquecendo de IPSec que funciona tambem, entretanto.... é consideravelmente mais complicado de se configurar do que PPTP / OpenVPN. Aconselho voce a tentar o OpenVPN que tem uma documentação relativamente boa.

    Amigo, estou tendo extrema dificuldade para configurar o Openvpn, ja o PPTPD foi tranquilo, pois usei um tutorial que foi beleza.