+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ncpjr
    Visitante

    Padrão Projeto Wireless

    Olá Pessoal
    Estou fazendo um projeto para uma prefeitura da região. O projeto consiste em interligar as secretárias, escolas, postos de saúde e posteriormente distribuir para a população.
    Desenhei um rascunho do projeto.

    http://www.cmbb.sp.gov.br/img/projeto.jpg

    Dividi a cidade em 4 regiões ( norte, sul, leste, oeste ), acho que consigo cobrir a cidade toda.
    Equipamento que irei utilizar.

    AP2000 2,4Ghz
    Antenas Setoriais 90º de 20dbi
    Antena direcional ( WDS )
    Teramax 5,8

    Estou querendo ligar os aps via wds ( para fazer uma nuvem utilizando apenas 1 canal e um SSID na cidade toda ), como o tráfego vai ser alto estou colocando um teramax 5,8 no AP1 ( este irá receber todo o tráfego e conectar aos servidores )

    Gostaria de saber se há algum problema em utilizar WDS neste caso?.
    Se tem alguem que pode dar alguma outra sugestão?

    Agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Projeto Wireless

    :? Caro amigo, você não colocou no seu gráfico as condições geograficas do terreno, levando em conta que se tem uma visada direta para todos os ponto apartir da prefeitura, na minha opinião será melhor você usar um AP Samsung 3300 com uma antana omin 12dbi 360º e os pontos clientes (secretarias, escolas etc...) APs pequenos tipo Ovislink com antenas direcionais 24dbi.

  3. #3
    ncpjr
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Wireless

    Agradeço a opinião.
    Todos os APs tem visada entre eles, e a prefeitura tem visada somente com o AP1.

    Nas estações pensei em utilizar o Kodama, que é rádio client e roteador assim não precisaremos deixar nenhum micro como servidor.

    Nos AP queria utilizar o AP2000 da proxim.
    Como o tráfego vai ser alto e se concentrar no AP1 pensei e colocar o rádio de 5,8 como um backbone